quarta-feira, 2 de agosto de 2017








9 comentários:

  1. Pois, depois do que me aconteceu, tendo a concordar com estas palavras....

    Minha querida, abraço longo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Acho que os que nos odeiam são óbvios; podemos nos defender deles. Os piores inimigos são aqueles que supomos nos amar.

    ResponderExcluir
  3. É... dos inimigos a gente pode se defender, mas dos falsos amigos, só Deus. E o fascínio sendo progenitor da inveja e sendo a inveja o ódio de sua inferioridade, tudo poderá degenerar para o desfecho surpreendente. Perfeito ditado. Grato pela partilha. Laerte.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me pergunto, por que isto acontece?
    Que mundo é este que a confiança se trai?
    Bom fim de semana querida amiga.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga!
    Pois é, muito facilmente a admiração pode se transformar em inveja e ressentimento. Somos todos ainda muito pobres em matéria de sentimentos nobres como amor e humildade. Na maioria das vezes, o ser humano é dominado por suas emoções...dificilmente controla seu mundo interior, é controlado por ele. E nessa correnteza escorrem de roldão o que foram antigas amizades. Precisamos ser doces como as pombas, mas astutos como serpentes, dizia Jesus, que já sabia que ainda levaremos muito tempo para sermos mestres de nossas emoções mais baixas, e tentarmos manter nosso coração sintonizado no bem, a melhor forma de atrair pessoas dessa mesma sintonia e evitar as amizades daninhas.
    Um feliz final de semana!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  6. Concordo inteiramente, Arco-Íris! Lembro-me de que escrevi, um dia: "Quem imagina alguém melhor do que realmente é, acabará por julgá-lo pior do que é na verdade.". Boa semana, minha amiga; fica bem!

    ResponderExcluir