quarta-feira, 8 de março de 2017

-Dia Internacional da Mulher-

Frida foi uma mulher como você e eu. Não era um objeto sexual que servia de decoração nas horas vagas.
Marcada por sua própria existência, pelos grandes golpes que a vida lhe deu e por seu imenso amor por Diego Rivera, sua vida foi repleta de infortúnios que nunca cessaram. Frida foi uma mulher desafiadora, vaidosa, apaixonada e com uma capacidade desmedida de amar que, naturalmente, deixou, em suas palavras, valores que ultrapassam fronteiras.
(Revista Pazes)
“A dor, o prazer e a morte não são mais do que o processo da existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência”

- Kahlo, Frida



3 comentários:

  1. Aqui é a secretária da Dra.Helena, e meu nome é Vera Lúcia.
    Tenho entrado em contato com aquelas pessoas que privam da sua amizade, e tendo lido o seu comentário no blog a que tenho acesso, venho informar que a senhora sua mãe, D. Cidinha, foi submetida a uma cirurgia para colocação de ponte de safena, estando atualmente na UTI, conforme procedimento após uma cirurgia de risco.
    O Dr. Renato (seu sogro) está internado no mesmo hospital, e como já é uma pessoa “safenada” também está sob intensos cuidados médicos.
    A Sra. Aurora (sua sogra) também requer assistência por estar emocionalmente abalada. Como a sua idade já é um indicador de preocupação, apesar de não estar hospitalizada se mantém sob vigilância médica.
    Com tudo isto acontecendo, a Dra. Helena está se desdobrando para dar todo tipo de assistência a estas pessoas que lhe são tão caras.
    Muito obrigada por se fazer presente na sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Uma mulher alem de seu tempo, que viveu e sofreu por amar.
    Uma historia de vida que se faz referencia e que bem representa
    esta longa luta da mulher para se impor com todos os seus direitos.
    Bjs

    ResponderExcluir