segunda-feira, 29 de agosto de 2016





 
E quando me escrevias, era tão belo o que contavas que me despia para ler as tuas cartas.
Só nua eu te podia ler. 
Porque te recebia não em meus olhos, mas em todo o meu corpo, linha por linha, poro por poro

( Mia Couto - Jerusalém )



sexta-feira, 26 de agosto de 2016


Sou flor que brota do asfalto
Teimosia pura minha vida...
Me entrego ao vento que passa
Me curvo mas não me quebro
Ele lambe as costas e deixa marca
Os pêlos arrepiam sem parar
Assim como a vida.....sem freio
Sou pedra mergulhada em cascata
Que na dureza aparente
Molda-se com as curvas líquidas
Não me deixo vencer com obstáculos
Se não os salto, enveredo pelas matas
Dou um jeito, passo longe
Mas chego ao destino marcado.
Sou mistério selado
Forjado no fogo
Sou pura intuição
Fera que caminha silenciosa
Observa
Absorve
Não se mostra
Olhos atentos, camuflados
Caçadora da noite
Silenciosamente serena...
(Rose Kareemi Ponce)



terça-feira, 23 de agosto de 2016

- As pessoas querem ser amadas como são -


Algumas pessoas gostam de chocolate, outras não. Se você gosta de chocolate vai achar um absurdo isso, mas precisa levar em consideração que quem não gosta, acha um absurdo você gostar.

De vez em quando chorar faz parte, se sujar faz parte, e perder… faz mais parte ainda desta vida. Precisa levar em consideração que não é o único no mundo que perde, e parar de espernear sempre como se fosse o fim do mundo.

Alguns gostam de mulheres, outros gostam de homens e outros gostam dos dois (às vezes, ao mesmo tempo). Precisa levar em consideração que se você busca o respeito das pessoas, para que isso ocorra de forma justa e coerente, também precisa – no mínimo – respeitar. Também pode levar em consideração que não-é-da-sua-conta, se for mais fácil.

Alguns dias serão bons, outros serão muito difíceis, e você vai querer desistir com muito mais força do que tentar outra vez. Precisa levar em consideração que você não é de ferro, e que tudo bem desistir, desde que você não torne isso o fim dos tempos e que descubra um outro motivo para seguir em frente – e voltar a sorrir.

Precisa levar em consideração que entre o que você quer dizer, o que acaba dizendo, o que o outro espera ouvir e o que ele acaba entendendo, existe um buraco negro sem fundo chamado “expectativa e frustração”. Leve em consideração também que, de duro, já bastam os dias, então seja mais flexível e amável com as pessoas.

Algumas pessoas que você ama vão morrer. Outras vão partir sem se despedir. E você não vai fazer ideia de como sobreviver com a saudade ou a sensação de abandono. Precisa levar em consideração que nada nesta vida é eterno, e que nos é dado sempre infinitas chances de aproveitar ao lado destas pessoas alguns momentos incríveis. Então, apenas aproveite.

De vez em quando, precisará fazer coisas que não gosta, e terá que abrir mão do orgulho se quiser que as coisas funcionem. Leve em consideração que também fará com que outras pessoas compartilhem com você momentos e situações que também serão desagradáveis para elas, e elas vão tentar fazer dar certo, por você.

Pode não parecer simples, mas é. As pessoas não são iguais por motivos que envolvem a criação, crenças, experiências e desejos. Às vezes, essas diferenças vão machucar tanto, a ponto de perder todo o sentido e a graça.

A convivência pode ser difícil, encontrar um caminho que suporte bagagens pesadas e distintas pode parecer uma tarefa impossível, mas eu prometo, não será. Você só precisa levar em consideração que todas as pessoas são únicas e muito diferentes, mas todas elas querem a mesma coisa: ser amadas como são.


Camila Heloíse



“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma.
 Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” 
- Friedrich Nietzsche