sábado, 30 de janeiro de 2016



...e no silêncio que paradoxalmente me ensina as palavras certas, descubro a inexorável ação do tempo sobre o fluir.....o que foi, apesar de parecer voltar, nunca volta, pois se torna outro ao seguir sua jornada, deixando coisas pelo caminho, somando estrelas ao seu céu!
 ( Rose Kareemi Ponce )



terça-feira, 26 de janeiro de 2016


E no espelho, eu, você e aquele olhar avesso.
Um olhar que parecia refletir tudo,
exceto o que carregávamos
por dentro.

Lídia Martins





domingo, 17 de janeiro de 2016

Somos bem parecidos, meu caro. Também me cobro força muitas vezes e exijo de mim um pouco mais de coragem. Mais do que eu já tenho. 
Também fiz novos planos para este novo ano, fiz planos para amanhã e para depois de amanhã. 
Um novo corpo, um novo jeito de ver o mundo, uma "recauchutada" na esperança, aumentar a dose de paciência e manter a honestidade. Mas, como você, também duvido muitas vezes destas coisas todas. Chego a achar que nada vai dar certo e coloco minha fé à prova.
E quando sofro além da conta pelas coisas ainda não estarem onde eu gostaria que estivessem ou pela quantidade de sonhos que foram engavetados, me lembro que viver é isso: lutar todos os dias para que algo melhor aconteça.
E tudo - absolutamente tudo - depende da maneira como encaramos o dia que nasce. Ou como apenas uma repetição interminável de amanhecer, entardecer e anoitecer... ou como um dia mais perto daquilo que desejamos, um novo dia que recomeça do zero, que é de onde devemos partir sempre que o dia parecer não ter valido a pena.
Se for mesmo repetição (estes dias que correm por mim) prefiro pensar que é uma repetição de recomeços sem fim.


(Camila Heloise)Emoticon heart

sábado, 9 de janeiro de 2016


Os dias tem sido longos, passam lentamente...  vazios...
Lá fora o tempo varia, -10, -3, 4... tem dias com neve, hoje choveu...
Aqui dentro, acendo a lareira, fecho os olhos e me entrego a ópera,  nona sinfonia de Beethoven...
Estou a um oceano de distância, o mundo me parece estar tão longe, muito além da minha janela, tudo está muito distante ...
Meus sentimentos se alternam...