terça-feira, 27 de setembro de 2016


Procura-se um amor
Que goste de café
Poesia barata
E olhar a Lua
Procura-se um amor
Que esteja por completo
E queira transbordar
Que não suporte rotinas
Que viva de improvisos
Procura-se um amor
Que goste de ficar descalço o dia todo
Procura-se um amor
Que seja complexo
Que não caiba em si
Que sinta tudo como se fosse a primeira vez
Procura-se um amor
Que tenha crises existenciais
Que possua dilemas
Que parafraseie poetas
Procura-se um amor
Que goste de Caetano
Que revolucione como Buarque
Que ame Cartola
Que seja exagerado como Cazuza
Procura-se um amor
Que discuta teorias
Que seja nu de estereótipos
Que não se valha de preconceitos
Procura-se um amor
Que me procure também

 ( Franciele De Brito )

E que goste de Frida , por favor...



40 comentários:

  1. Ai menina.. "Quem te conhece não esquece jamais"...
    Você precisa mais que encontrar... ser encontrada!!

    "Procura-se uma amor cheio de ternura
    Que possa amar esse cigana doce e pura...
    E que a ela se doe e se entregue...
    Que a ame docemente e a pegue
    Com todo o amor do mundo!
    Ela merece mais que ser amada
    Ela merece o amor mais profundo.
    Ele merece ser encontrada!

    ResponderExcluir
  2. ... que goste de tanto, tanto (belissimamente escrito... "E que goste de Frida, por favor"
    Lindo!!
    Beijo n´oteudoceolhar *

    ResponderExcluir
  3. Sim, e que goste imensamente de FRida, porque essa menina linda merece !

    Belissima foto e excelente texto.

    Minha querida, abraço afectuoso e bom resto de semana

    ResponderExcluir
  4. Belos também os cabelos desgrenhados

    ResponderExcluir
  5. Perfeita procura!E que haja sempre belos encontros.

    Lindo final de semana pra você, linda Frida!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Um excelente poema.
    Gostei imenso da sua escolha poética.
    Frida, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. É da procura que surge o encontro.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Amiga venho despedir-me de si até 25 de Outubro,
    pois vou até à Irlanda para estar c/os meus.
    Desejando que se encontre bem.
    Um beijinho da amiga
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  9. Que minha demora não seja tão longa
    a ponto de me esquecer.
    Que minha saudade me de forças e coragem
    para visitar pelo menos de vez em quando.
    Que possas acreditar que essa distancia
    é motivada por um sofrimento ,
    que é desnecessário dizer.
    Peço apenas que acredite sempre
    fui e sou amiga de verdade.
    Dói no peito esta saudade!!
    Um Domingo abençoado.
    Bjs..Evanir..

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, um belo querer para uma perfeita cumplicidade.
    Há que haver esta sintonia, este encanto como diria Vinicius.
    Bela partilha.
    Linda semana para voce.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto e fantástica a imagem. Belas escolhas, amiga! Boa semana, fique bem.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, procura-se um amor que o saiba alimentar com improvisos e sem rotinas, assim, é a única maneira da chama do amor não se apagar, o poema de Franciele De Brito é maravilhoso.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  13. É só para dizer-te que continuo aqui, a ler-te, admirar-te e a respeitar-te.
    Um beijo do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo vc Jorge, tentei entrar no seu blog por diversas vezes mas nao consegui... agradeço pelo carinho... beijos...

      Excluir
    2. Fui forçado a mudar Frida. Mas deixo aqui o novo endereço olhardelynce.blogs.sapo.pt

      Excluir
  14. Gostei de reler o poema que escolheste.
    Mas li a nota de rodapé, que me tinha escapada da vez anterior. E sim, eu gosto da Frida...
    Querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Aos amigos queridos: deixei um pequeno mimo no meu blog como agradecimento por toda a solidariedade que recebi nestes tempos tão difíceis.
    Quando puderem, por favor, passem por lá!
    Meu carinho a todos!
    Helena

    ResponderExcluir
  16. Hello guys; This is a HD movie site kindly visit I am sure your will really enjoy. Thanks
    Watch Online Movie Free

    ResponderExcluir
  17. Um amor intenso e cheio de paixão. Uma bela e feliz semana

    ResponderExcluir
  18. Boa semana, minha amiga; aguardo o próximo post.

    ResponderExcluir
  19. Frida, minha linda e doce amiga: grata pela preocupação para comigo. Há de chegar um dia em que poderei te dar esta resposta: estou bem amiga, administrando a saudade e as lembranças de forma corajosa e levando a vida com garra e determinação...
    Mas hoje ainda não, meu anjo! Hoje, e todos estes dias já vividos, foram passados de uma forma a permitir que eu apenas abra os olhos pela manhã e comece a enfrentar o dia com a tristeza a toldar-me o coração, a saudade a ofuscar a alma, as lembranças a abrir caminho para os passos cansados, doídos, pois em tudo que vejo, que faço, está o pensamento no meu amado, no sorriso lindo com que ele se despedia de mim quando entrávamos cada um no seu carro indo para o trabalho, no beijo que ele me jogava assim que dava partida no motor, nos telefonemas ao longo do dia para convidar-me para almoçar ou simplesmente para saber se eu estava bem, no abraço gostoso e no beijo ora terno ora apaixonado com que nos encontrávamos à noite na nossa casa, no jantarzinho que nos revezávamos para preparar todas as noites, no vinho que tomávamos, na nossa poltrona onde repassávamos os acontecimentos do dia e planejávamos o dia seguinte, no abraço em que nos aconchegávamos na hora de dormir, nos nossos sonhos...
    Ah, minha doce amiga, sei que por muito tempo tudo isto fará parte da minha rotina, e que será muito difícil expulsar para o recôndito da alma os pensamentos, a saudade, as lembranças... Por muito tempo. Até porque, minha amiga, só isto me restou...
    Desculpe o desabafo, meu anjo, mas senti que me oferecias o ombro amigo com toda a sinceridade.
    Quanto à poesia, tenho certeza de que o dia em que encontrares alguém que te ofereça este tipo de amor, hás de reconhecer nele a tua alma gêmea, pois tu também tens no coração todos estes requisitos que a Franciele De Brito expôs no seu poema.
    E é claro que "ele" há de gostar de Frida, essa pessoa tão linda, tão doce, que conquista quem dela se aproxima.
    Um beijo e meu carinho no teu coração, querida amiga, e que a felicidade esteja sempre a coroar os teus dias.
    Helena

    ResponderExcluir
  20. Passei para ver as novidades.
    Mas eu volto...
    Frida, tem um bom resto de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, querida amiga!
    Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece...quando o coração está pronto, o amor certo surge. Que assim seja pra você, seja quando for!
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  22. Boa semana, Arco-íris; aguardo o próximo post. Fica bem, amiga!

    ResponderExcluir
  23. OI FRIDA!
    PROCURA DE MUITOS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei de reler o poema.
    Fico à espera de novo post, querida amiga.
    Frida, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Como está você, minha amiga? Bem, espero! Boa semana, fica bem.

    ResponderExcluir
  26. Procurar o amor e torcer pra que seja tudo que se deseja.
    Abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  27. O endereço do meu blogue mudou. Deixo aqui o novo link
    http://umintervaloparacafe.blogs.sapo.pt

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  28. Encontrar esse amor será muito bom.
    Já regressei da Irlanda e apesar de
    ter vindo um pouco doente, aqui estou
    no seu blogue, esperando que a amiga
    se encontre bem e a deixar o meu beijo
    de muita amizade.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  29. Eu gosto, Frida. E muito.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  30. Viemos deixar um abraço com carinho.
    Que os caminhos lhe sejam suaves e o destino em que chegares seja sempre o melhor pra você.
    ótimo final de semana!
    B&G

    ResponderExcluir
  31. Vou esperando pacientemente por um novo post teu...
    Até lá, vou lendo e relendo os teus textos mais antigos (e fico sempre maravilhado).
    Tem um bom fim de semana, querida amiga Frida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. Aguardando o próximo port, venho deixar o meu abraço. Boa semana, fica bem!

    ResponderExcluir
  33. Tem um bom fim de semana, querida amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito e eu também gosto de Frida.
    Bom fim de semana.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  35. Que texto magnifico! Gostei e segui

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderExcluir