sábado, 24 de setembro de 2016



...Podemos viajar grandes distâncias, mas continuar onde estamos.
Podemos passar a vida correndo de um lugar para outro, mas permanecemos a mesma pessoa.
E é por esse motivo que o mesmo tipo de situação, pessoas e caos parecem nos seguir, não importa onde estejamos, até que possamos descobrir as lições que devemos aprender e que tenhamos feito uma mudança interna.

Para refletir: crescimento "pessoa" tem pouco a ver com o lugar onde estamos e tudo a ver com como estamos.

 ( Carmem Khardana )






7 comentários:

  1. Com algumas pessoas sim, com outras não. É isso que torna a vida aliciante, não há receitas.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Minha querida e doce cigana-mágica!!
    Sim... podemos mesmo viajar até as estrelas com o pé no chão. E podemos viajar até outro país, outra cidade... e nossa memória ficar de onde saímos... e cercados de uma multidão, estarmos sozinhos!!!
    Tudo depende de COMO estamos!!!
    A música da Adriana Calcanhotto é tão linda:
    "E o meu coração embora finja fazer mil viagens, fica batendo parado naquela estação!"

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Como estamos internamente tem relação ao que nos cerca. Mas acredito que algumas mudanças externas, tem o poder de trazer a mudança interna que desejamos, principalmente se o que se deseja é paz. Sendo assim, só dando o primeiro passo para sair do caos que se vive.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Hoje te deixo algo que me faz um bem danado!

    https://www.youtube.com/watch?v=IxVE9Y27IZ0


    beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga! O pensamento de Carmem Khardana expressou exatamente o que já verifiquei em minha vida. Muitas situações desagradáveis me perseguiam; mesmo mudando de lugar e de pessoas com quem eu convivia, era o mesmo padrão de circunstância acontecendo. Concluí que o problema só podia estar em mim e não fora de mim, e que enquanto eu não aprendesse a me relacionar com serenidade com certos tipos de coisas e pessoas, esse nó interno não se desataria. Quando eu finalmente parava de reclamar e lutar contra e encarava com boa vontade a lição a ser aprendida, como num passe de mágica a situação parava de se repetir.
    Ninguém disse que crescer era fácil... :)
    Uma feliz semana pra vc, querida.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amiga, o texto e a imagem! Mais uma bela escolha, obrigado! Boa semana, fique bem.

    ResponderExcluir
  7. Uma bela e boa reflexão.
    O estar por inteiro é sempre complexo e independe de onde estamos e sim como estamos, uma vez que tudo se processa no nosso mais intimo.Onde habita e floresce o querer, que revoluciona nossa vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir