segunda-feira, 22 de agosto de 2016


Esta chegando a hora de voarmos de volta para casa... começa a sensaçao de tristeza misturada com saudade... nada se compara ao aconchego da casa da mae, os cuidados, o carinho,  a sensaçao de que estamos protegidos de tudo...

Mesmo passando por uma situaçao proxima de assalto a mao armada, policiais prendendo uma pessoa que estava ao lado da onde eu estava, esse é o meu país, um país violento, um povo que fala alto, gesticula muito, nao tem educaçao no transito, senti demais a diferença assim que comecei a fazer o trajeto do aeroporto para casa, mas é o meu país... e acho que nao tem ninguem mais latina do que eu, mesmo hj gostando demais do país que me recebeu tao bem... talvez a distancia aguce esse sentimento de amor a patria, mas acho que isso acontece com todos que sao estrangeiros em terras alheias...
Meu filho achou o maximo ver as montanhas, acho que ja tinha esquecido delas , estranhou a cor da terra, tudo era novidade, ja faz confusao com a lingua portuguesa, mas, como ele mesmo diz: estamos no Brasil mamae, nao tem mais saudade...
Pois é... a saudade começa agora... de novo...



3 comentários:

  1. Gostaria de ter a experiência de viver fora alguns anos.
    Mas acho que se eu fosse, não ia querer voltar.

    ResponderExcluir
  2. Oh, que bom amiga.
    Seja bem vinda nesta terra onde tudo pode acontecer, onde tudo se mistura e a gente pensa até que é mais feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir