terça-feira, 23 de agosto de 2016

- As pessoas querem ser amadas como são -


Algumas pessoas gostam de chocolate, outras não. Se você gosta de chocolate vai achar um absurdo isso, mas precisa levar em consideração que quem não gosta, acha um absurdo você gostar.

De vez em quando chorar faz parte, se sujar faz parte, e perder… faz mais parte ainda desta vida. Precisa levar em consideração que não é o único no mundo que perde, e parar de espernear sempre como se fosse o fim do mundo.

Alguns gostam de mulheres, outros gostam de homens e outros gostam dos dois (às vezes, ao mesmo tempo). Precisa levar em consideração que se você busca o respeito das pessoas, para que isso ocorra de forma justa e coerente, também precisa – no mínimo – respeitar. Também pode levar em consideração que não-é-da-sua-conta, se for mais fácil.

Alguns dias serão bons, outros serão muito difíceis, e você vai querer desistir com muito mais força do que tentar outra vez. Precisa levar em consideração que você não é de ferro, e que tudo bem desistir, desde que você não torne isso o fim dos tempos e que descubra um outro motivo para seguir em frente – e voltar a sorrir.

Precisa levar em consideração que entre o que você quer dizer, o que acaba dizendo, o que o outro espera ouvir e o que ele acaba entendendo, existe um buraco negro sem fundo chamado “expectativa e frustração”. Leve em consideração também que, de duro, já bastam os dias, então seja mais flexível e amável com as pessoas.

Algumas pessoas que você ama vão morrer. Outras vão partir sem se despedir. E você não vai fazer ideia de como sobreviver com a saudade ou a sensação de abandono. Precisa levar em consideração que nada nesta vida é eterno, e que nos é dado sempre infinitas chances de aproveitar ao lado destas pessoas alguns momentos incríveis. Então, apenas aproveite.

De vez em quando, precisará fazer coisas que não gosta, e terá que abrir mão do orgulho se quiser que as coisas funcionem. Leve em consideração que também fará com que outras pessoas compartilhem com você momentos e situações que também serão desagradáveis para elas, e elas vão tentar fazer dar certo, por você.

Pode não parecer simples, mas é. As pessoas não são iguais por motivos que envolvem a criação, crenças, experiências e desejos. Às vezes, essas diferenças vão machucar tanto, a ponto de perder todo o sentido e a graça.

A convivência pode ser difícil, encontrar um caminho que suporte bagagens pesadas e distintas pode parecer uma tarefa impossível, mas eu prometo, não será. Você só precisa levar em consideração que todas as pessoas são únicas e muito diferentes, mas todas elas querem a mesma coisa: ser amadas como são.


Camila Heloíse


9 comentários:

  1. Lindo texto. Perfeito. Lição de vida. Lição de sabedoria!
    Eu li e tive a mesma impressão que você teve ao ler esse texto: "Esse texto é da Arco-Íris de Frida..."
    Não foi, ou enganei-me!!!!?????
    Beijos...
    PS.: Na minha idade, vejo isso com absoluta clareza e simplicidade!!!

    ResponderExcluir
  2. OI FRIDA!
    UM BELO TEXTO, VALEU MUITO LÊ-LO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sempre querida amiga. É sim, um eterno dilema...pois as pessoas querem ser amadas como são, mas muitas vezes não aceitam as outras pessoas sem indicar defeitos e falhas. E há os casos, também, de quem não se aceita como é, tentando ser o que os outros querem que seja. Uma balbúrdia, essa alma humana...mas é através dela, e de seus tropeços, que chegaremos a ser anjos.
    Um carinhoso abraço!
    B&G

    ResponderExcluir
  4. Um texto que poderia levar o titulo: " Viver e sair sem feridas"
    Viver é mesmo uma arte querida e este texto exemplifica bem, sobre alguns sentimentos, que precisam ser exercitados, diria que a tolerância é um destes.Aprender com as quedas, sobreviver nos porões sombrios e frios e de lá sair mais forte é um belo aprendizado. Entender as perdas é muito dolorida eu a conheço e sei o quanto ela dilacera mas em nome da vida que segue, renasce-se e leva a vida.
    Uma semana bela e leve para voce.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, da sua filosofia, embora ache que a generalidade das pessoas, para o sentirem por inteiro, têm que ir à luta, apanhar poeira, chorar e rir...

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  6. Seria tudo tão mais fácil se toda a gente tivesse presente que cada pessoa é única e que é assim que a devemos amar ou, no mínimo, respeitar!

    Minha querida, forte abraço e bom resto de semana

    ResponderExcluir
  7. _________▄██✿███▄
    _______ ▄██▀██████▄
    ______██▀__███▒████
    _____██____███░░ٮ░▀
    ______██____██░░░░░
    _______██____ ██░░--- _ (❀✿❀)
    ________ █_____ █▒ ___ (✿ ☼ ✿)
    _________█ ___▓▓░▓___ (❀▐ ❀)
    ____█❀ _█_ ▓▓▓▒░▒▓__█_▐__▄
    _____▀█▀_ ▓▓_▓▓▒░▒▓ ▀█▐_█
    _________▓▓_▓▓▓▓▓▓____ ▐▀
    _________▓▓_▓▓▓▓▓______▐
    _______ ▓▓__▓▓▓▓_▓▓____▐░
    ______ ▓▓__▓▓▓▓▓___▓___▒▒
    _____ ▓▓_▓███❋██▓__▓▓▓
    ___▒▒___▓██▒███▒▓
    ___░___▓██▒███▒██▓
    ______▓██▒███▒███▒▓
    _____▓██▒███▒███▒██▓
    _____▓█▒███▒███▒███▒▓
    ▓___▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
    ▓________▒░░░▒░░░▒
    ▓________▒░░░▒░░░▒
    ▓________▒░░▒_▒░░░▒
    ▓________▒░░▒__▒░░░▒
    ▓________▒░░▒__ ▒░░░▒
    ▓________▒░░▒__▒░░░▒
    ▓________▒░░▒▒░░░▒
    ▓▄▄▄▄▄▄▒░░▒░░▒
    ▓██████▒░░▒▒
    ▓_█___███
    ▓███____ ███
    ▓█_______███
    ▓________██❥█
    ▓________██▀██▄......★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, se fossemos perfeitos a vida era uma chatice de ser vivida, o gostar ou não, estar de acordo ou não, sermos diferentes uns dos outros, é interessante para ser vivido.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir