domingo, 24 de julho de 2016






Principe:
Era de noite quando eu bati à tua porta 
e na escuridão da tua casa tu vieste abrir 
e não me conheceste. 
Era de noite 
são mil e umas 
as noites em que bato à tua porta 
e tu vens abrir 
e não me reconheces 
porque eu jamais bato à tua porta. 
Contudo 
quando eu batia à tua porta 
e tu vieste abrir 
os teus olhos de repente 
viram-me 
pela primeira vez 
como sempre de cada vez é a primeira 
a derradeira 
instância do momento de eu surgir 
e tu veres-me. 
Era de noite quando eu bati à tua porta 
e tu vieste abrir 
e viste-me 
como um náufrago sussurrando qualquer coisa 
que ninguém compreendeu. 
Mas era de noite 
e por isso 
tu soubeste que era eu 
e vieste abrir-te 
na escuridão da tua casa. 
Ah era de noite 
e de súbito tudo era apenas 
lábios pálpebras intumescências 
cobrindo o corpo de flutuantes volteios
de palpitações trémulas adejando pelo rosto. 
Beijava os teus olhos por dentro 
beijava os teus olhos pensados 
beijava-te pensando 
e estendia a mão sobre o meu pensamento 
corria para ti 
minha praia jamais alcançada 
impossibilidade desejada 
de apenas poder pensar-te. 

São mil e umas 
as noites em que não bato à tua porta 
e vens abrir-me 





Ana Hatherly



20 comentários:

  1. Um poema mágico!!!!
    Que fala de amores transcendentais... amores espirituais...
    Como aquelas histórias de amores de vidas passadas... onde os espíritos ainda não se reencontraram....
    A imagem é soberba....

    ResponderExcluir
  2. Poema difícil, mas parece relatar o pensamento de alguém acerca de outro alguém à distância.

    ResponderExcluir
  3. Um louco rei deixou-se inebriar todas as noites pela maravilhosa narrativa de Sheerazade...por mil e uma noites o rei abriu seu coração e aos poucos a loucura deu lugar ao amor. Mil e uma noites, mil e uma vidas, o coração sempre intuirá o amor, mesmo sem ele bater à porta.
    Um carinhoso abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  4. Um poema que bem parece uma alusão Às Mil e uma noites.
    Onde um amor se torna inatingível, um encontro nunca sucedido dos sonhos que embalam cada noite.
    Ótima partilha amiga.
    Uma semana de paz no coração e alegria contagiante.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  5. Os pássaros preferem portas abertas
    janelas escancaradas

    ResponderExcluir
  6. Delícia sentir as portas se abrindo.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Boa escolha , amiga minha, boa escolha...

    Abraço apertado e bom resto de semana

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, poema lindo que reflecte o desejo do amor, é lindo.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Frida.
    Bom saber que existem corações em sintonia, que sente ser a presença da pessoa amada, abrindo todas as portas outrora fechadas.
    Só o amor faz isso.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma bela seleção, amiga! Que harmonia entre texto e imagem! Bom saber que estás bem, boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, involuntariamente eliminei o seu comentário no meu post "Ignorância" e venho apresentar as minhas desculpas pelo lamentável facto.

    Se me der o gosto de comentar de novo, ficarei muito grata.

    Apertado abraço, com votos de um Agosto muito feliz, querida amiga

    ResponderExcluir
  12. Vim deixar um beijinho doce nessa cigana-fada-lindinha e talentosa!!!!

    ResponderExcluir
  13. Uma belíssima poesia, querida amiga.
    Fez uma belíssima escolha.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  14. Boa semana, minha amiga! Aguardo o próximo post.

    ResponderExcluir
  15. Olá nossa querida amiga!
    Seja onde estiver, esperamos que esteja bem, forte, e serena. E que em todos os seus caminhos, brilhe sempre uma alta estrela de esperança indicando para onde ir.
    Um carinhoso abraço!
    B&G

    ResponderExcluir
  16. Saudades,meu bem...mas o importante é que esteja bem !

    Carinhoso abraço e bom domingo :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, Frida.
    Mil e uma noites... tantas noites de amor, tantas noites sem amor.
    Tantas palavras e emoções que ficam pelo caminho das noites fechadas.

    um bj amg


    ResponderExcluir
  18. Aguardo o próximo post, amiga; mas, por enquanto, te desejo uma boa semana! Fica bem.

    ResponderExcluir
  19. Excelente escolha poética, gostei imenso.
    Frida, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Desejando que esteja tudo bem contigo, aguardo o próximo post. Boa semana, amiga!

    ResponderExcluir