quarta-feira, 8 de junho de 2016




Caminho de casa... beleza, silencio e paz...


"Neste mundo onde hoje tudo faz barulho, a toda hora, o silencio é a maior benção possível. 
Hoje em dia eu acho que o silêncio muitas vezes tem que ser escolhido porque se a gente deixar são dias e dias e dias e horas sem ele. Ele não vem nem de noite. E não digo só nas cidades, digo na cabeça da gente, é tanta informação. 
Mas sem silencio não há trabalho, não há aquele momento em que você para para olhar de verdade. As pessoas têm medo do silencio, eu própria posso ter medo do silencio como muita gente tem medo as vezes de olhar no espelho. 
O espelho é o melhor dos silêncios, sou eu e eu, e agora?"


(Matilde Campilho em entrevista no programa Sangue Latino)





6 comentários:

  1. Bela reflexão!!!
    NO silêncio somos obrigados a nos encontrar. Assim como no espelho, somos obrigados a nos olhar na cara.
    O encontro conosco mesmos, olhando na cara, muitas vezes o resultado é doloroso.... nosso caminhar, nossos fracassos, as decisões que não tomamos, o que deveríamos ter feito e não fizemos... o que deixamos de fazer com medo do resultado...
    Esse "ajuste de contas entre eu e eu" é muito forte....!!
    Belo post "Cigana Encantada"!

    ResponderExcluir

  2. na infinitude
    de tudo o
    que poder(ia)
    ser....


    beijo

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Leandro Karnal, em entrevista a Marília Gabriela, falou sobre isso, entre outros assuntos. Link: https://www.youtube.com/watch?v=zwIgGm-3Gv0

    ResponderExcluir
  4. Você deve morar próximo a Avalon.
    Que lindeza!

    ResponderExcluir
  5. Linda e inspiradora imagem de um lugar magico.
    O que sonhamos e merecemos esta paz e quanto custa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Frida.
    O silêncio é muito importante para termos um contato real conosco.
    Sem ele, vozes nos perturbam, isso não é bom, jamais.
    Amei!
    Tudo de bom.
    Beijos na alma, paz com silêncios do bem!

    ResponderExcluir