quarta-feira, 25 de maio de 2016


"Seleciono os pensamentos que habitam a minha mente, eles definem a visão que tenho da vida. Alimento sentimentos bons, são os únicos que quero ver florescer. Me dedico ao que é essencial. 
Fujo de tudo que faz azedar, rejeito receitas de maldade e vingança. Mágoa, aqui não faz ninho! 
Não reduzo o mundo à minha percepção, abraço o infinito. 
Não tenho vocação para vítima, levanto e sigo. Não quero muitos amigos, só os poucos e íntimos. Respeito o tempo que ainda tenho, é o que possuo de mais precioso..."

(Andrade de Moraes)


8 comentários:

  1. Serão as chaves de teus sonhos???
    A chave tem toda uma simbologia....é abrir a caixa de pandora de nossos pensamentos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, para já, eu estou bem e desejo muito
    que consigo "tudo esteja a decorrer bem".
    Em relação a este texto eu estou de acordo com o mesmo.
    Segui-lo é positivo.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  3. Eis alguém que encontrou a sabedoria...encontrou o verdadeiro reino dos céus ("ele não vem com aparências externas"). É um trabalho árduo...selecionar pensamentos, deixar fluir sentimentos ruins sem que eles nos tomem, sendo de nós mesmo reis. Entre todas as milhares de coisas pequenas e grandes, internas e externas, que podem nos perturbar, é trabalho diuturno. Mas deve valer a pena, com certeza, pois é o que nos ensinam tantas filosofias antigas e novas...conhece-te a ti mesmo, sê de ti mesmo mestre...vós sois deuses...o reino de Deus está dentro de vós...
    Uma vez que encontremos a paz interior, plena, imperturbável, alicerçada num espírito livre de preconceitos, vaidades, libertando-nos assim do medo de perder, de sermos des-amados...o que poderá ser maior que nós?
    Que encontres tudo o que procuras, e muito mais.
    Um beijo com carinho!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui deixar dois beijinhos....um só não basta!!!
    Te adoro cigana dos olhos de carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Somos uma caixa de sentimentos e sonhos por realizar.
    Temos as chaves e cabe sapiência no uso correto delas.
    Um belo texto com suas reflexões e uma imagem maravilhosa.
    Uma semana de paz e realizações amiga.
    Meu terno abraço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Es muy sensato, una buena actitud par la vida. Beso

    ResponderExcluir