sábado, 15 de agosto de 2015

– Neste ano se comemora o 197º Aniversário de Emily Brönte... meu livro preferido e filme... O Morro dos Ventos Uivantes...



"Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições.! Em cada nuvem, em cada arvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tua imagem.! Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre…”

6 comentários:

  1. Minha amiga, porque não tenho o seu email (a propósito do s/comentário no m/blogue sobre partidas) quero desejar-lhe
    muita, muita sorte nessa sua próxima experiência de vida. Tudo corra de acordo com os seus desejos.
    Um beijinho de muita amizade.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  2. Também li "O morro dos ventos uivantes" e, anos mais tarde, vi o filme. O livro, talvez, para além da história, por ser dos primeiros livros lidos, marcou-me muito - inesquecível a história do órfão revoltado/apaixonado/vingativo e da bela e impossível love story ;)

    bj amg

    ResponderExcluir
  3. É uma escritora maravilhosa...também adoro Charlotte, com o seu tristíssimo Jane Eyre...escritoras à frente de seu tempo, sensíveis, capazes de captar a alma humana em todas as suas nuances, num tempo em que as pessoas eram ainda toscas em seus preconceitos.
    Um ótimo domingo pra vc, querida amiga!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, não conheço o livro, pelo que escreve, sem duvida que é interessante.
    AG

    ResponderExcluir
  5. Bela lembrança conheço e gostei.
    Abraços
    Bjs

    ResponderExcluir