quinta-feira, 21 de maio de 2015


Tua presença invisível
Percebo ao sentir um calor
Pressinto tua voz maliciosa
Enchendo minha face de rubor

Essa tua alma cigana
Brinca comigo sem demora
Me deixas apreensivo, inseguro
Quando muda o foco a toda hora
Me deixes em paz aqui tranquilo
Vagueies por aí longe de mim
Faças de bobo outro iludido
Sossegues tua alma enfim...
Junte-se a mim, menina dos sonhos
Levar-te-ei por caminhos diferentes
Onde ei de te amar na tua medida
Vem dançar com sua roupa colorida
Seduzir com seu bailar este que por ti
Perdeu-se em devaneios pela vida
O feitiço do encanto do amor
Uniu-me a ti em suave poesia
A resgatar solitário sonhador

(Alma Cigana - Dani Mello e Daez Savó)

31 comentários:

  1. Belo poema.... isso de alma cigana.... mágica, especial é um encantamento especial.
    A imagem em contra-luz, dessa dança cigana, nos dá uma sensação impressionante de movimento.
    Excepcional bom gosto....

    ResponderExcluir
  2. O poema exala sedução, paixão, desejo...mas o bailado na sombra da femea que dança, que belíssima imagem, quase como se ela estivesse em movimento, ela atravessa meus olhos e dança dentro do meu cérebro. Gostei.
    ps. carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tardem a foto e o poema são sedutores e reveladores do seu lindo romantismo.
    AG

    ResponderExcluir
  4. A poesia sempre nos arrebata e seduz.
    Gostei.
    Desejando que se encontre bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  5. A foto é linda e ilustra muito bem o poema bonita ddeclaração amorosa

    Meu bem, resto de feliz domingo e beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Pura poesia, amiga, no texto e na imagem; mais uma vez, muito bem escolhidos! Boa semana, fica bem.

    ResponderExcluir
  7. Alma cigana, livre e bela. Dança cigana, cheia de magia. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que belíssima escolha uma linda declaração de amor saido da alma cigana.
    Um carinhoso beijo.
    Feliz final de semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. É, muitas vezes faço humor. =)
    Esta canção cigana tem seu charme.

    ResponderExcluir
  10. Amiga passei para lhe deixar um beijinho.
    Bom domingo.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  11. Votos para que tenha uma excelente semana.
    AG

    ResponderExcluir
  12. Boa semana, Arco-Íris! Espero o próximo post, amiga; fica bem.

    ResponderExcluir
  13. Boa semana, minha amiga; aguardo o próximo post, e desejo que estejas bem!

    ResponderExcluir
  14. Quanta suavidade e confiança neste poema.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Sempre a poesia a adoçar os males do mundo... e a nossa eterna solidão!

    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
  16. O amor independente da poesia, mas a poesia é feita pelo amor...não há raças, religiões e nem paises...a poesia é um presente do coração!!

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  17. Hola Arco-Iris!!!

    Que bonita Poesía, sale del alma con la más grande pasión, preñada de magia y dedicada en declaraciones amorosas.
    Mientras haya poesía habrá amor que ahuyente todos los males.

    Me ha encantado y te felicito por ello.
    Un abrazo y toda mi estima.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
  18. Hola Arco-Iris!!!

    Que bonita Poesía, sale del alma con la más grande pasión, preñada de magia y dedicada en declaraciones amorosas.
    Mientras haya poesía habrá amor que ahuyente todos los males.

    Me ha encantado y te felicito por ello.
    Un abrazo y toda mi estima.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
  19. Amiga de novo aqui e deixo-lhe um beijinho.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  20. Apenas para desejar que estejas bem, amiga. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Olá querida amiga!
    Deixamos um poema cigano de Cecília Meirelles, te desejando um lindo final de semana.

    EPIGRAMA Nº 7


    A tua raça de aventura
    quis ter a terra, o céu, o mar.


    Na minha, há uma delícia obscura
    em não querer, em não ganhar...


    A tua raça quer partir,
    guerrear, sofrer, vencer, voltar.


    A minha, não quer ir nem vir.
    A minha raça quer passar.

    Bíndi & Ghost

    ResponderExcluir
  22. Muito grato pelos seus constantes e gentis comentários no meu blog.
    Desejo-lhe uma excelente semana!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Algumas almas sempre serão livres! mesmo quando se fixam em umn lugar ou com alguém
    isso é amor verdadeiro ;)

    Até mais
    =^.^=

    ResponderExcluir
  24. ...
    liberdade
    abre
    asas
    sobre
    mim
    .
    .
    .
    .preciso!


    beijo, Frida

    ResponderExcluir
  25. Há beijos assim
    que se pintam

    lábios nos lábios

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, Frida.
    Como é bom vivenciar o amorem poesia.
    Cantos encantadores que nos unem em laços tão firmes que não queremos nos libertar.
    Amei.
    Beijos na alma, Frida.
    Linda semana de paz.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Frida.
    Como é bom vivenciar o amorem poesia.
    Cantos encantadores que nos unem em laços tão firmes que não queremos nos libertar.
    Amei.
    Beijos na alma, Frida.
    Linda semana de paz.

    ResponderExcluir
  28. Inspiração acelerada amiga somente um grande amor perfumando almas.
    Beleza de partilha da sensibilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir