segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


-Serra do Ouro Branco-

Aos pés dessa serra cresci... a minha historia se formou aqui... ja estou sentindo saudades antecipadas das minhas raízes... da minha Minas Gerais...



Aqui encontrei a paz
Aqui eu vivo feliz sabe porque?
Eu moro em Minas Gerais
E não há lugar melhor pra se viver
Suas belas paisagens
alegram o meu coração
Seu clima é tão perfeito
Como voz e violão
Além do horizonte tem
um belo vale pra gente olhar
São tantas cachoeiras que
nem faz falta o mar
Minas das violas,
do queijo e do diamante
Minas sem fronteiras
Minas de Belo Horizonte

(Minas das violas)


9 comentários:

  1. FRIDA,

    se é uma coisa que nós cariocas gostamos mais do que o pão de queijo, são as mineiras!

    Confesso a você que das Minas Gerais, conheço tantos e diferenciados lugares quanto os do Rio de Janeiro.

    Desde muito cedo aprendi a sentir as mais fortes emoções ao ver de perto as cidades históricas da sua terra natal e muita água mineral eu já bebi destas lindas localidades e com suas mais diferentes opções.

    Confesso que só a água ferruginosa, uma vez me deixou em estado de alerta digestivo.(rs)

    Mas, faz parte!

    Tenho por toda estas paragens a saudade e a expectativa de que, sempre que volto aí revivo!

    E quanto a serra do ouro branco é verdadeiramente preciosa, tanto quanto os diamantes e tantas outras pedras preciosas que satisfizeram a ganância predatória dos nossos colonizadores.

    Foram-se muitas preciosidades mas,ficaram as melhores, ficou o povo destas Minas gerais, imbatíveis em receptividade e...tranquilidade!

    Um abração deste carioca.

    ResponderExcluir
  2. FRIDA,

    se é uma coisa que nós cariocas gostamos mais do que o pão de queijo, são as mineiras!

    Confesso a você que das Minas Gerais, conheço tantos e diferenciados lugares quanto os do Rio de Janeiro.

    Desde muito cedo aprendi a sentir as mais fortes emoções ao ver de perto as cidades históricas da sua terra natal e muita água mineral eu já bebi destas lindas localidades e com suas mais diferentes opções.

    Confesso que só a água ferruginosa, uma vez me deixou em estado de alerta digestivo.(rs)

    Mas, faz parte!

    Tenho por toda estas paragens a saudade e a expectativa de que, sempre que volto aí revivo!

    E quanto a serra do ouro branco é verdadeiramente preciosa, tanto quanto os diamantes e tantas outras pedras preciosas que satisfizeram a ganância predatória dos nossos colonizadores.

    Foram-se muitas preciosidades mas,ficaram as melhores, ficou o povo destas Minas gerais, imbatíveis em receptividade e...tranquilidade!

    Um abração deste carioca.

    ResponderExcluir
  3. Caminho para Moeda, Ouro Preto.....Ouro Branco... ouro de minas minas de ouro!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bela canção, moça! De quem conhece o sabor das palavras e sabe dar-lhe um ritmo encantatório!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo muito a nossa terra.
    Quem não nasceu em Minas não faz a menor ideia do que estamos falando.
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. região pródiga em riquezas naturais!
    Eu sou um apaixonado pela mineralogia.
    Bem gostaria de andar por aí a apanhar pedras!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conheço Minas Gerais mais do que pela boca de amigos que eram de lá e "cantavam", como no poema, as beleza de Minas.
    Mas para lá da realidade dos factos, fica a realidade do amor da terra que nos cria, que nada nem ninguém pode apagar.
    Belo poema, bela foto.

    bjn amg

    ResponderExcluir
  8. Que linda imagem amiga.
    Eu que venho lá do fundo das Minas tão Gerais, diante uma imagem desta eu viajo e morro de saudades.
    Uma infância livre e feliz tive nos sopé das serras e do mar de montanhas das Gerais.
    Um lindo fim de semana amiga.
    Abraços
    Beijos.

    ResponderExcluir