quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015



Deus perdoe essa minha irreverência, inconstância. Essa maneira de ser autêntica. De querer misturar o doce ao amargo. De querer viver sem incomodar ninguém. Mas não consigo ser de outra maneira. Cheguei aqui neste mundo chorando. Ganhei um nome, uma missão, um lugar pra viver. Minha alma é daquelas que não dá trégua não. Apazigua-se, aquieta-se e logo volta pro batente. Sou feito os guerreiros de luz,que sempre voltam aos vales do amanhecer. Pro renascer da esperança. Me alimento dessa luz. Não nasci pra temer escuridão.

(Sil Guidorizzi..)

A Cigana  quer passar...

19 comentários:

  1. Ser autêntica... ser forte... mudar o mundo para melhor....
    Beijos Cigana... você não passa...você fica !!!

    ResponderExcluir
  2. E parece que pessoas assim tem uma missão.
    ainda hei de descobrir qual é...

    ResponderExcluir
  3. Talvez se possa confiar as mãos a uma cigana dessa estirpe com tanta luz...
    Abr.,

    ResponderExcluir
  4. Gosto da sua autenticidade do seu jeito lindo de ser
    gosto de verdade nada pela metade .
    Seu mundo é cada Dia mais iluminado grande
    mesmo é todo seu ser.
    Um beijo e meu carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Adorável...
    Adoro este seu jeito de escrever e expressar os pensamentos!
    Beijinho com carinho
    Maria

    ResponderExcluir
  6. ¡¡¡Hola Arco-Iris!!!

    Precioso texto, se aproxima a la prosa: Claro que no queremos incomodar a nadie, pero a veces inconscientemente podemos lastimar a alguien. Pero para eso están las palabras para hablar y llegar a un entendimiento.
    Ha sido un placer pasar a leerte.
    Te dejo mi gratitud y mi estima. Un beso y se muy muy feliz.

    ResponderExcluir
  7. [...e que não fique ansiosa em relaçao ao futuro...amém! ]

    ResponderExcluir
  8. Como sempre um texto maravilhoso, para ler/reflectir!!!
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  9. A poesia não quer salvar o mundo

    só ajudar
    Belo

    ResponderExcluir
  10. Ser autêntica!

    Um luxo que não é para todas, mas devia ser obrigatório.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Quem é e sente assim não precisa perdão.

    bjn amg

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Frida.
    A autenticidade deveria ser a marca de toda a pessoa, pois ela nos salva de inúmeras situações ruins, de nós mesmos.
    Ser o que somos nos torna pessoas leves.
    Concordo plenamente.
    Não devemos temer o escuro, ainda que a nossa alma fique um pouco temerosa, temos a garra do recomeço em nós.
    Tenha uma semana de paz.
    Amei.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  13. E meu coração é um leão que não cansa de levar pelas trilhas,
    outras vezes uma águia que alcança o mais alto dos montes,
    mas meu coração é triste e eu tenho de seguir pois sou do mundo dos livres.

    Bela partilha amiga em definição fantástica.
    Sempre uma garimpagem maravilhosa.
    Meu carinhoso abraço.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. A Cigana está passando , minha querida , e que seja sempre igual a si mesma!

    Abraço apertado e fim de semana glorioso.

    ResponderExcluir
  15. Um alimento desses é só para quem ousa ultrapassar os medos, não é para todos. Para lá das dificuldades, adivinha-se um caminhar vivo, repleto de vivências...

    Um beijo :)

    ResponderExcluir