sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

 Sobre caminhar... novos caminhos... de um novo ano...


Ilumine os caminhos por onde passa. Seja com beijos, esperanças ou amor. Trate o chão que pisar com generosidade e seja gentil com aqueles que encontrar durante sua trajetória. Pois você nunca sabe se terá que voltar atrás um dia e usar a mesma estrada.
(Camila Heloise)

Sem "por que" não existe busca
Sem busca não tem encontro
Sem encontro não me acho
Sem me achar não me perco
Sem me perder não conheço caminhos novos
Sem caminhos novos não tenho porquê!

(F.G) 

"Por isso, hoje, sobre os que passam, eu pouco sei. E não importa o quanto. Passaram. Quero mesmo é saber mais sobre os que ficam e se importam. Sobre os que moram em mim. Com eles eu me importo. E muito. Porque depois de tanto passar, eu fiquei até me afogar nos meus próprios sonhos. Sonhei até não caber mais em sonho algum dentro de mim, e voltei. Mas voltei, não em alguma metade de um caminho qualquer. Voltei inteira, em todos aqueles que ficaram. E fiquei, não no deserto, mas no lugar onde a estrada é livre, o horizonte amplo e o sorriso o melhor abrigo-aconchego para os meus dias de chuva."
(Erica Gaiao)




Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí
Em vez de tomar chá com torrada ele tomou parati
Levava um canivete no cinto e um pandeiro na mão
E sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega
leão

Nada de sossego... um novo ano se faz urgente...é pé no chao, é passo a passo... é estrada a frente...


9 comentários:

  1. Oi, Frida.
    Postagem belíssima em sensibilidade de conteúdo e imagens muito bem integradas.
    tantas verdades aqui... como descobrir novos caminhos se a gente nãose perder?...
    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. E que possamos nos perder sempre, e nos encontrar sempre! Lindo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. passo a passo e sem planos que possam nos frustar em 2015 se não forem realizados =)

    ResponderExcluir
  4. «é pé no chao, é passo a passo... é estrada a frente...», que assim seja, Frida. Também para mim, que o caminho é de pasmar e duro. Que outros olhos nasçam e outro horizonte se enxergue.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Querida, belíssimo post que pelos pensamentos quer pelas fotos |

    Que seja magnífico seu 2015 e aqui vai um apertado abraço .

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga, gostei de vê-la cantarolar por lá diante um mar lindo,
    Há um caminho perto do mar, que sempre nos inspirar no verbo amar.
    Aqui vejo caminhos e estradas que nos levam e que as vezes nos trazem ao começo de uma nova jornada.
    Cumpre deixar o caminho sempre limpo para nossa passagem suave.
    Então em retribuição, uma de Vandré:
    "Quanto mais eu ando, mais vejo estradas, mas se eu não caminho, não sou é nada.
    Deixo que eles digam, que eu sou preguiçoso, mas não planto em tempo, que é de queimada."

    Uma linda semana amiga.
    Que os anjos cuidem de voce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Belas imagens, belos textos... e uma saudade dos tempos idos, na "Camisa Listrada". :) Boa semana, amiga; fica bem!

    ResponderExcluir