terça-feira, 30 de dezembro de 2014



Quero de volta a emoção de ver o mar pela primeira vez, de sentir seu cheiro salgado estarrecer meus olhos e pasmar meu corpo inteiro. Quero o primeiro mergulho medroso, o fascínio inédito de suas ondas e o pavor dos caixotes que enchiam os olhos de areia. Quero de volta o medo quase racional da criança (acostumada à correnteza dos riachos) dissipando-se aos poucos no prazer insaciável de olhar e sentir simplesmente, de viver a experiência do primeiro contato com o infinito. Quero aquela inocência inaudita, aquela vontade desbravadora de mundo que a idade aprisionava; aquelas incertezas que eu desenhava na areia, os castelos que eu não quis construir. Quero tudo o que foi embalado pra viagem, mas não pôde chegar ao destino!

(Aíla Sampaio)



Estou voltando ao mar, e por la ficarei um tempo... mas desejo a vcs um ano de energias positivas... e que o universo diga "sim" a todos os vossos pedidos para o ano que se inicia... 

Saude, luz...e paz...


13 comentários:

  1. Lindo o poema.. que as águas salgadas do mar te dêem mais energia para 2015.
    Obrigado pela visita....

    ResponderExcluir
  2. Bela escolha, minha amiga, para começar um novo ano. Que o mar renove as suas forças e traga para você e todos que você ama um Feliz 2015! Boa semana, que a nossa amizade se torne cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
  3. desejo-te um muito feliz 2015, repleto de harmonia, realizações, saúde, amor e tudo o que te possa fazer bem.

    ResponderExcluir
  4. Que el 2015 les traiga un hermoso porvenir y no permita que nadie apague su brillo, pues es momento de levantar los ánimos e ir por nuestras metas. ¡Los quiero a todos! Pásenla muy bien.

    Con cariño Victoria

    ResponderExcluir
  5. Desejo para voce que mim segue no blog, fan page, facebook e curte o meu canal, anônimos e amigos eu desejo 2015 com muito SUCESSO, não adianta desejar feliz ano novo se cometermos os mesmos erros do ano velho, que sejamos mais sábios, mais autocríticos e fazer as coisas por merecer, eu desejo para mim e para todos que faz parte do meu dia a dia, Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo. Que DEUS reine em cada vida e que DEUS seja o primeiro em tudo nas suas vidas.
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso poema!
    Votos de um Excelente Ano, repleto de energia e sobretudo saúde.
    Beijinho e bem haja.
    PS.
    Achei o seu blogue de uma beleza rara e única!
    Parabéns!
    Tenho o meu blogue à sua disposição, sou apenas uma sonhadora que coloca em palavras os seus pensamentos.
    Grata ficarei com se me visitar e deixar a a sua opinião, pois é muito importante para mim, receber críticas sejam quais forem, pois só assim posso continuar a escrever.
    Antecipadamente grata
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Uma linda partilha e escolha para este fechamento de ano.
    Tivemos lágrimas que queimaram nosso rosto, mas as alegrias nos empurrou para a jornada e vencemos.
    Lindo seja 2015 minha querida amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o mar. Nao ha lugar melhor para dar uma boa arejada.
    Que o seu ano também seja lindo e cheia de paz.

    Beijo e volte logo!

    ResponderExcluir
  9. A você, minha admiração incontestável pelo seu blog, suas palavras e seu bom gosto. Também deixo meus votos de Feliz 2015!

    ResponderExcluir
  10. Não vivo sem mar...
    Volta bem e não demores muito...
    BOM ANO, querida amiga Frida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Boa semana, amiga; fica bem! Aguardamos tua volta e o próximo post.

    ResponderExcluir