sexta-feira, 14 de novembro de 2014




Hj mais do que nunca estou com um orgulho danado de mim... acabei de defender meu segundo TCC e agora sim... sou a partir de agora uma biomedica...
Pq tanto orgulho? ... pq nao é facil com um filho pequeno,  uma pessoa doente em minha responsabilidade... todos os deveres de uma casa em minhas maos... nao... nao foi facil... foram noites e noites acordada, dias loucos e interminaveis, e com a certeza que chegaria em casa e outra jornada estaria a minha espera... pensei milhares de vezes em desistir, principalmente quando estava esgotada fisica e emocionalmente... mas sabia que se o fizesse, nao retornaria mais, e que meu sonho e o que garantiria o futuro do meu filho se perderia para sempre... pelo meu filho e por mim, continuei... cada dia eu pensava que era um dia a menos e que se eu me esforçasse eu conseguiria... e consegui... tantas vezes chorei escondida de desespero, com medo de falhar, de nao conseguir... hj meu choro é de alegria... sei que minha vida profissional, e no geral, esta so começando... outra batalha começa agora... mas ja coloquei minha armadura e vou a luta... mas viver nao é isso?... matar um leao por dia?... entao que venha a alcateia... eu dou conta...
Feliz...  simples assim...


21 comentários:

  1. Boa noite.
    Mais que boa, melhor que nunca! Parabéns pelo feito, grande feito sem dúvida. Porque se estudar, apenas, já não é fácil, quando se tem tantas outras obrigações entre as quais uma pessoa tem que se dividir, o mérito, sem dúvida, e sem hipocrisia nenhuma, é maior.
    Agora, falta o resto da alcateia ;)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carmem... nao é facil, mas quando desejamos algo com a alma, todo o universo conspira a nosso favor... e conseguimos realizar nossos sonhos...

      Obrigada pelo carinho...

      Beijos...

      Excluir
  2. Tua felicidade me contagiou. Fiquei contente por ti.

    um beijo
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! ...que fofo Marcos... obrigada por ter ficado feliz por mim , isso vale muito...

      Beijos...

      Excluir
  3. a paciência é a chave da alegria.

    [também fico feliz por você e teu filhote]

    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coloca paciencia nisso rs... obrigada querida...

      Beijo beijo...

      Excluir
  4. Parabéns pela fibra, pelo espirito desbravador, pela manutenção da coragem! Chegou o momento de comemorar e de partir para uma nova etapa. Será sempre motivo de orgulho para seu filho, a quem dá exemplos, mais importantes que palavras. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilene... e é isso mesmo... quero que meu filho um dia se lembre de mim nao por ter deixado para ele bens materiais, mas por ter sido uma pessoa com açoes das quais ele possa se orgulhar... acho que isso é o mais importante...

      Beijos...

      Excluir
  5. Parabéns, querida!! Sei bem como é, concluí no meio do ano uma pós em Neurociência e escrever a monografia foi enlouquecedor, mas qdo temos determinação vamos além de nós mesmos. *hj faço 3 anos de TMO. beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, minha querida... vc é um exemplo de luta e garra... quando descobri o linfoma em minha vida... seu blog muito me ajudou a manter-me de pé... vc que merece parabens, e muitos e muitos anos virao apos o TMO...
      Obrigada por suas palavras e por seu exemplo...
      Beijos...

      Excluir
  6. Amei o seu espaço. Já estou te seguindo... te espero no meu!...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Frida. Parabéns! Certamente não foi nem um pouco fácil tamanha as adversidades impostas pela vida em teu caminho, mas você conseguiu ser mais forte do que elas, e eu, admiro muito pessoas assim como você!
    Tudo de bom, infinito sucesso e fique na paz de Deus!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras generosas... agradeço muito pelo carinho...

      Beijos...

      Excluir
  8. PARABÉNS ! PARABÉNS ! PARABÉNS !

    Que tenha todo o sucesso que sua luta , sua perseverança , sua integridade merecem, minha querida!

    Um abraço muito caloroso e com muito orgulho de sermos amigas, ainda que só internéticas e com o Atlântico pelo meio.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, minha querida São, por me ter em tao alta conta... eu é que fico agradecida e orgulhosa de te-la como amiga... gosto muito de ti...

    Beijos carinhosos...

    ResponderExcluir
  10. Emocionei-me...
    Parabéns!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Que tua vitória seja para além desta grandemente abençoada por Deus. Feliz tarde de domingo.

    ResponderExcluir
  12. Pois é minha amiga algum tempo atrás logo que passamos a interagir, li algo sobre sua batalha diária e lá você demonstrava sua fibra e li quando você se sentia sem forças diante das adversidades e do lado de cá sem muita clareza enviava forças e dizia que você era uma Maria Maria de quem fala Milton Nascimento,lembro bem.
    E assim você foi sobrevivendo com os arranhões e cada dia se permitindo mais e mais na luta e se tornou forte, imbatível.
    Eis a taça da vitória, da superação, do esforço.
    Parabéns e que os caminhos possam se abrir com as oportunidades no exercício da profissão.
    Que Deus ilumine seus caminhos e abra as portas.
    Um abração com carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. e sabe-lo deixa-me feliz, a mim, também!


    Parabéns!!!


    ResponderExcluir
  14. Precioso sitio... felicitaciones.
    Con tu permiso me quedo para seguirte!
    Abrazos desde Uruguay.

    ResponderExcluir