segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SOBRE MULHERES DE SETEMBRO...

Você é uma delas. Perfeccionista, sim, e ao extremo. Perfeita, não, e eu agradeço. Os astrólogos também dizem que você é corajosa, tem senso de responsabilidade e uma ansiedade incontrolável, porém maquiada. Dizem que você é forte por fora e se morde por dentro, que você é crítica e não gosta de demonstrações dramáticas de amor ou aquelas promessas sentimentais exageradas – sejam elas quais forem. Dizem ainda que você tem a mente pura, mas não é ingênua; tem os gestos calculados, mas não é fria; e até nas brigas mais indelicadas, prefere resolver tudo no tato, no ato, com a delicadeza nata que os astros naquele mês de setembro, de um ano que eu prefiro preservar, fizeram nascer em você. É isso que os astrólogos dizem. 
E deve ser por isso que eu também te amo. Por você não se cegar facilmente por qualquer amor. Por você ser terrivelmente prática e ao mesmo tempo divinamente romântica, mesmo sem conseguir demonstrar sempre o que realmente sente por dentro: e, às vezes, parecer fria: mas eu sei que é delicada e quente. Por você conseguir enxergar uma lógica em tudo – até mesmo nas paixões mais confusas. Por você saber sofrer calada e ao mesmo tempo não gostar de chorar essas lágrimas por muito tempo.
 Enfim: por você existir. Os astrólogos se calam. Agora quem fala é a poesia.
———————————————————-
Autor: Antônio (eumechamoantônio)


14 comentários:

  1. Está tudo certo, mas falta uma coisa: a importância dada aos pormenores !

    Que pena eu não receber uma tão bela declaração assim...

    Minha querida, abraço apertado :)

    ResponderExcluir
  2. Hola, preciosa amiga: Es un texto exquisito envuelto en prosa poética, que abraza el amor. Hay que ver cuanto piropos... En esa declaración.
    Ha sido un inmenso placer pasar por tu casa y leerte.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy -muy feliz.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mulher de janeiro, mês frio.

    Que sabes dele?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parece que as almas mais puras são do signo de Virgem.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita definição da mulher, minha amiga... e não apenas das de setembro, viu? Muitos são os pontos comuns entre as mulheres... para nossa felicidade! :) Belo post, boa semana. Fica bem!

    ResponderExcluir
  6. Pareces que falavas comigo!!!? rss.
    Grande texto,tenha um ótimo setembro.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, texto perfeito sobre as mulheres que persistem em contribuir para a felicidade dos outros, principalmente daqueles que lhe são próximos, mulheres que todos os meses revelam fragilidades através de fortes sentimentos mas conseguem ultrapassar os obstáculos inteligentemente.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa é o moço que é de setembro.
    Os virginianos são bem primaveris e gentis! E pelo o que me consta, combinam com arianos.rs

    Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe FRIDA,

    é por estas e outras que eu nunca me preocupo se um mulher é deste ou daquele mês,desta ou daquela data e seja qual for o signo,sigo meus desígnios no faro, no tato e deixando fluir a percepção dos meus sentimentos sem medo nem pudor,principalmente astrologismos, cientificismo e outros ismos, rendendo-me à sabedoria do que emana e ditada pelo meu coração.

    Então procuro ser eclético e,confesso jamais querendo também ser aquele complexo de vitamina de A a Z, mas confesso que,de janeiro a dezembro todas as mulheres do mundo,eu as acolho.

    Sinceramente.

    Quer que eu minta?

    Gosto assim pois,se fosse ficar pensando só nos perfis das mulheres de setembro o que as dos outros meses pensariam de mim?

    Não posso criar este indesejável apartheid e todos os meses do ano, semeiam frutos os mais saborosos,lógico para quem gosta da fruta.

    Mas certas situações de entendimentos que as próprias mulheres criam são curiosíssimas e cito por exemplo, sem saber de que mês ela era,muito menos o decanato e o escambau, mas de uma belíssima mulher que há muitos anos conheci e de repente estávamos na chamada alcova dos prazeres.

    A primeira preocupação dela , ao invés de entregar-se aos "finalmentes" e que, passam obrigatoriamente pelos "anteriormentes" e popularizados como preliminares, foi a de me pedir para identificar se no corpo dela tinha estrias ,celulites ou sei lá mais o que.

    Não podia ser verdade!

    Para identificar a celulite eu teria que apertar extensas partes de seu corpo para ver se a gordura se tornaria explicita e para as estrias eu teria que ficar passando os dedos no corpo todo para sentir alguma "trilha elevada".

    Pensei que aquilo seria sexo em Braile e também,detesto montanismo.Ora eu lá quero saber o que celulite, estrias e o escambau?

    Fixo-me no conjunto da obra, porque sempre apendi que o diabo se esconde nos detalhes.

    Agora imagine se eu pergunto àquela mulher de que mês ela era e sincera aquela criatura respondesse.

    Eu iria ter em relação a todas as outras nascidas naquele mesmo mês, aquelas mesmas lembranças de tantas inutilidades práticas.

    Que desperdício!

    Não definitivamente , estou fora. E de janeiro a dezembro quero acolher as que puderem experimentar que não tenho o menor preconceito.

    Mas pensando bem,devo lhe confessar que estas mulheres de setembro, são muito interessantes.

    E reconhecendo quem sabe...bem,deixa pra lá (rs)

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Uma linda declaração, mas as características, creio eu, podem ser estendidas às mulheres de outros signos. Algumas são comuns ao sexo feminino. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Escreves muitíssimo bem Frida. Adoro ler-te e sabes que mais? Os teus textos dão-me tesão.
    Gosto de ti, gaja!
    :)))

    ResponderExcluir
  12. Arte na definição que se bem se enquadra às outras mulheres tão maravilhosas.
    E voce é de Setembro?
    Um abração com carinho de sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir