quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014




Quando era menininha, toda vez que algo me aborrecia ou que me deixava triste, pegava meu ursinho velho, me enfiava debaixo da cama de minha mae (era a maior da casa) e ficava quietinha... me sentia protegida...
Escondida, ouvia me chamarem, me encolhia mais, com medo que me achassem...
As vozes chegavam ate mim...
-Bbeiinha, cade voce?
-Coisa , apareça... vou contar ate dez...
-Tutuca, é vovó, cade voce pitiluca?
Eu tentava nao respirar para nao fazer ruido... e ficava ate a dor passar... e sempre passava...
Hoje entrei outra vez debaixo da cama...
E constatei que... ou as camas encolheram... ou minhas dores aumentaram...
O truque da cama nao funcionou...

8 comentários:

  1. talvez vc tenha entrado apenas para poder transmutar alguma coisa do passado...

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era menininha... Acredite, amiga, também me escondia dos adultos (causadores de alguma dor ou decepção), mas fazia-o em cima de uma mangueira que entre outras árvores ornamentava nosso quintal. Ouvia também os chamados, mas cobria os ouvidos e chorava até que as lágrimas secassem e eu pudesse novamente voltar ao convívio familiar. Esquecer... a gente nunca esquece daquilo que nos magoa quando crianças onde tudo toma uma dimensão enorme. Não se esquece, meu anjo, mas um dia a gente aprende. Sabe, amiga, a noite é tua... a noite é dos poetas!
    Atualizei a leitura após uma prolongada ausência e agora te deixo sorrisos (infinitos) e milhares de estrelas para enfeitarem o teu olhar quando/se novamente precisares de se esconder...

    ResponderExcluir
  3. Recordar é viver...mas nem sempre se vive recordando.

    A imagem é de uma ternura encantadora

    Deixo cumprimentos...
    ********************************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Beautiful and interesting blog.
    Greetings.

    ResponderExcluir
  5. O que Pitiluca não sabia que, que a vida é como um rio,
    que muda a todo instante e nunca tocamos na mesma agua.
    Mas os problemas se equivalem no seu devido tempo.
    Sempre bons textos numa generosa partilha.
    Que bom ter voce na familia.
    Meu abraço amiga.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Toda a Dor precisa de Cura, e todos os lugares onde ela pode ser curada, servem!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Muito emocionante!!!! ... em mim existe SEMPRE a imagem de que no fundo do poço sempre há uma "cama elástica"!!!

    ResponderExcluir