sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O que você acha de a população ter acesso a um exame mais preciso e ainda gratuito para o diagnóstico do linfoma? 
Está aberta uma consulta pública para oferecer o PET-CT no rol de procedimentos do SUS. 
Saiba mais em www.abrale.org.br


"Sem PET Scan é impossível estadiar com precisão o linfoma nem verificar a eficácia do tratamento e indicação de aplicação de novo esquema terapêutico."

Esse exame tinha que ser obrigatorio para pacientes com linfoma, ele é essencial e no entanto ate mesmo alguns planos de saude negam pagar o exame por ele ser de  alto custo... aí eu pergunto: - ainda é preciso consultar a populaçao?


G.J.L: -TODOS têm direito de ter o melhor tratamento para a sua saúde e o PET-CT é um deles!!!!!

M.F: - Precisei fazer esse exame e tive que entrar na justiça pra consegui, pois na época (2011) o lugar mais próximo era Fortaleza (CE) e não fazia pelo SUS. Eu sou do RN e ainda não tem pelo SUS.
P.S Tive Linfoma de Hodgkin...


 J.C: - Acho digno,porque só assim não morreria tanta gente por não poder pagar esses exames.
  
C.A: - Eu tive q pagar o meu,,, infelizmente nao pude correr o risco de aguardar a justiça liberar para mim!

D.S.C: - Simplesmente DIGNO!!! Eu sei o q é ter o alívio de uma precisão deste exame!!
  
J.P: - Eu concordo porque até hoje,eu estou com o processo na justiça pra conseguir fazer o pet-ct que é muito caro

I.S: - muito importante meu filho ja precisou e tivemos que pagar 2 comtamos com a ajuda de amigos e parentes pois custa muito caro

 "Acho que isso é um dever que o Governo tem para com o povo, e isso é para outros tipos de exames e para qualquer doença, pois existe tanta corrupção, tanto gasto com estádios, valores abusivos pagos à jogadores de futebol, tudo isso poderia fazer uma saúde melhor e exemplar no Brasil!!!!!!"
  (Josi .C.) 

 ( Pacientes em tratamento de linfoma)



Tomara que isso aconteça, ja passou da hora de pacientes com menos recursos financeiros terem direito a esse  exame que é essencial para sua saude... 

Cancer é uma doença séria e que tem que ser tratada como tal... so quem convive e passa por isso sabe a dor e a insegurança que a doença traz ao paciente e a seus familiares...

3 comentários:

  1. O cancro é um mal para o paciente e para a família sim. E pode ser terrível. Qualquer coisa que possa ajudar é sempre benvindo.

    Beijinho e bom fds

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Frida!

    É isso mesmo. Só quem tem câncer e os familiares do doente, sabem avaliar o transtorno, o desgaste psicológico, para além do físico, que essa doença causa.

    ACHO QUE TUDO, MAS TUDO O QUE DIGA RESPEITO A PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER É UM DEVER DO ESTADO PARA COM OS CIDADÃOS, NÃO IMPORTANTO CLASSE SOCIAL, CREDO OU RAÇA.

    Bom domingo e melhor semana, se possível.

    Beijos, com carinho da sua amiga Luz.

    ResponderExcluir
  3. Pois é menina, tive este problema com tratamento de cancer na familia, uma verdadeira maratona para conseguir uma radioterapia que só fazia na rede particular.
    Direito do homem que caduca enquanto a corrupção despeja dinheiro pela vala, o povo nao cala, mas os governante são imoveis.
    Um país que despeja dinheiro em estadios não tem a minima atenção para a saude e educação.
    Uma campanha que deve ser compartilhada para o bem dos mais necessitados.
    Um abração.
    Bjo.

    ResponderExcluir