sábado, 6 de abril de 2013

Mais uma etapa vencida... ontem foi um dia especial... agradeço aos ceus... aos amigos desse plano fisico e aos espirituais, foi uma etapa tao bem vencida, que agora conseguimos  mais cinco meses...
Estava muito emocionada  vendo os depoimentos da comunidade , e tbm as historias de alguns blogs que sigo aqui...eu costumava dizer que o cancer é uma doença devastadora, hj penso que qualquer doença é devastadora, desde a puramente emocional, quanto a fisica... mas o cancer traz consigo um estigma mais pesado... muitos ainda tem receio de pronunciar a propria palavra... inclusive temos que esconder a doença de alguns familiares, por varias questoes...
Essa doença viveu durante muitos anos em uma completa escuridao...hj ela começa finalmente a ver a luz, infelizmente nem todos podem se beneficiar dessa luz e muitos ficam pelo caminho... mas de qualquer modo hj pode-se dar ao paciente uma qualidade de sobrevida bem maior e melhor... e os que nos ajudam nesse processo sao fundamentais... ou no processo de cura ou de alento, para que se consiga passar por tudo... e eu como muitos, ou como todos, sei dessa importancia...
Esse post é de reconhecimento mesmo... reconhecimento pela ajuda de tantas pessoas que seguraram conosco essa barra ate essa etapa, quando conseguimos enfim respirar um pouquinho mais aliviados, e com certeza cada pedacinho que conquistamos, pode parecer bobagem aos olhos de quem pode ter a cura total dessa doença, mas mesmo para nos que a medicina ainda nao descobriu a cura, é algo imenso, que sei que relatando aqui so vai entender quem passa pelo mesmo problema...
Entao... esse post é de reconhecimento e para tentar ajudar quem esta començando essa batalha, onde vao se deparar com muita dor sim, mas tbm com muita solidariedade... afinal como nos disse um medico: "o cancer é uma doença democratica... que nao escolhe cor... idade... sexo... nem posiçao social... acomete a todos...  esta na sua casa, mas amanha pode estar na minha ou na de um familiar meu"...


Quem pode ajudar:

- http://www.facebook.com/groups/linfoma/...  essa comunidade é um grupo fechado mas de uma ajuda essencial...

- http://www.abrale.org.br/...   a Abrale é uma associaçao de linfoma e leucemia, que é o nosso caso especifico, que ajuda de todas as formas o paciente... mas tbm pode ajudar com informaçoes caso a doença nao seja essa...

- http://eupaciente.com.br/...  a pessoa cadastra a doença e faz acompanhamentos de sintomas diarios compartilhando experiencias...

E como se diz na Abrale...  100% de esforço Onde houver 1% de chance

Tbm queria dizer que é  preciso que as pessoas se conscientizem da importancia da doaçao de orgaos, de medula, de sangue... realmente pode salvar vidas esse ato de amor...





E essa musica em especial é para meus dois amigos que estiveram comigo o tempo todo... amor é apenas uma palavra que nao consegue expressar a extensao do sentimento  que tenho por vcs  ... fazemos parte de um mesmo grupo reencarnatorio, estamos juntos agora, estaremos juntos sempre...



 "Amigo que é amigo quando ve o outro sofrer , sofre junto, vive junto a dor"
 ( Adriana )

"Quando eu nao soube compreender a vida, tu vieste compreender por mim, quando os meus olhos nao podiam ver, tua mao segura me ajudou a andar"







6 comentários:

  1. Blog muito interessante! Fico como seguidora.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!

    É de facto, assim.

    Câncer, atemoriza, mas é preciso desmistificar, superar e saltar barreiras.

    Um pouco de nós, já é quase tudo.

    Lindo o vídeo do Padre Fábio e Adriana. O amor fraterno é a mais bonita forma de entrega.

    Bom domingo, com solidariedade.

    Beijos pra você e seu filho.

    PS. penso postar, ainda hoje, em ambos os blogs, minha querida amiga. espero você. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse site http://eupaciente.com.br nao sabia q tinha um site desses aqui no brasil!! valei amiga pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei lendo isso aqui.

    Realmente, o câncer atemoriza, mas é preciso superar os obstáculos.

    Farei de tudo para ajudar.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que enfrentava um desafio dessa natureza. Tenho observado que recebe mensagens de força, mas nunca pensei em perguntar a razão, para não ser inconveniente. Vejo que busca e encontra caminhos. E que há mãos estendidas para segurar as suas. Acredito que a esperança, a fé, o carinho, são por demais importantes nessa trajetória, onde se deve fixar a mente nos vitoriosos. Que sempre haja luz nos seus caminhos e que comemore cada conquista, sem jamais esmorecer. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, voce relata bem a situação da doença.
    Minha mãe a pronunciava reduzida apenas CA, tinha horror de falar.
    Hoje eu que convivi com familiares nesta situação inclusive meu pai, e ainda hoje assisto uma pessoa com tratamento mensal, sei o quanto a medicina evoluiu e muito mais do que sobrevida, vejo a vida nesta pessoa em plena atividades.
    É isso amiga, a fé e a certeza que podemos e juntos somos mais fortes sempre.
    Aqui um amigo,fique a vontade.
    Um abração.
    Bjo.

    ResponderExcluir