sábado, 9 de fevereiro de 2013



Bora curtir o carnaval comigo?
Mas... na fazenda... ao som de cigarras, passarinhos, o coaxar dos sapos... é... nao tem principes... so sapos mesmo...
E a bebida oficial do carnaval é o suco feito com frutas frescas colhidas na hora...
Tem comida quente  feita no fogao a lenha... mas... é comida mineira... couve com angu e torresmo, costelinha de porco...  frango com quiabo ou frango com batata... tem tbm bife com batata frita pra quem gosta e aquele ovo caipira mal passado por cima do arroz quentinho... que a gente brinca de furar com o garfo e ficar vendo ele esparramar no arroz... huuum... adoro... lembranças da infancia...
De sobremesa arroz doce, doce de leite com queijo, doce de cidra, de laranja, pudim... 
E quando a gente vê, ja ta na hora do cafe da tarde... que por sinal quase emenda com o almoço ( mineiro é assim... tem comida o dia inteiro em cima do fogao)... tem os biscoitinhos feitos pela Vo ou pela Ba... biscoitinhos de nata, de chocolate, de polvilho... bolo comum, broa... a broa com queijo nao pode faltar... pao de queijo saindo do forno quentinho com cafe passado na hora e passado no coador de pano... nada de filtro de papel...
Se mesmo assim vc achar que ta ruim... vamos nadar no rio, mas aviso que a agua é fria... podemos andar a cavalo, ir para o pomar subir nas arvores e chupar a fruta la mesmo no pé... brincar de escorregar na grama ou apenas andar pelo campo observando as montanhas em volta... mas por favor... sempre usar botas de cano alto para se proteger... é assim que fico na fazenda... botas, calça jeans ou short, cabelo solto e se bobear nem passo o pente nele nos dias em que estou la... e nao precisa de mais nada... simples assim... nada de  frescuras...
A tardinha o bom mesmo é ficar na rede lendo... lendo... lendo... ou se preferir ... dormindo...
E a noite... ah... a noite... sentar no balanço com as luzes da varanda apagadas... contando e vendo o piscar dos pirilampos... ouvindo os barulhos da mata... tentando adivinhar de qual bicho é o som e em qual distancia da fazenda ele esta... nao tenho medo dos bichos... na verdade tenho medo é das feras que habitam a cidade  e seus sons e açoes ... tenho medo é desse tal de Homo Sapiens...
Entao... bora curtir o carnaval comigo no ritmo da roça?





Sou das Minas de ouro
Das montanhas Gerais
Eu sou filha dos montes
Das estradas reais



10 comentários:

  1. Que cenário encantado! Isso eu chamo de vida prazerosa, longe da confusão e perto da sábia natureza. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O merecido sossego! Adoraria passar uns dias num lugar assim! São Paulo é um lugar que deixa as pessoas super estressadas, chega uma hora que temos que fugir daqui!!!

    Bom Carnaval, moça!

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Rosa Solidão. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.
    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Frida!

    Que beleza!
    Assim, se curte, racional e biologicamente o carnaval.
    Que Rio, que nada!

    Vida saudável, sabores da natureza, sons de pássaros sãos, não os da cidade, como tu falas. Esses MORDEM, PICAM.

    Lhe Desejo continuação de boas férias, em paz e em liberdade.

    Beijos da Luz, com muito carinho e ternura.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia flor do dia *--* que blog mais lindo! estou seguindo.. será que poderia retribuir? ficaria muito honorada!
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!

    Tudo bem?
    Te desejo bom retorno, em paz e com amor.

    Saudades, muitas, de você.
    Beijos, com carinho, da Luz.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Carnavais assim,
    são enfeitados
    com as mais
    verdadeiras alegrias.

    Que em teu coração,
    a alegria faça morada...

    ResponderExcluir
  8. Desejo-lhe um ótimo fim de semana. Tenho enorme prazer em recebê-la. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que seu carnaval tenha sido maravilhoso, beijo Lisette.

    ResponderExcluir