terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Tem gente que passa o ano inteiro dormindo e só resolve acordar às vésperas do novo ano; talvez pra voltar a dormir novamente.Tem gente que irá consultar a previsão do horóscopo, o I Ching, pular 7 ondas, pular num pé só, combinar cores e fazer simpatias como se isso traçasse seus novos caminhos, pois tem gente que vive das sempre mesmas promessas de final de ano. 
Gente que diz acreditar no amanhã apenas pra empurrar o hoje com a barriga. 
Gente que não sabe que a diferença entre crer e saber é a mesma entre muleta e a chave da prisão. Tem gente que se acostuma com adoçante ao invés de doçuras. Que acredita que uma folha a menos no calendário possa ser sua redenção. Tem gente que coleciona entulho a vida inteira pensando ser algo de valor. Tem gente que guarda dinheiro e deixa tudo no caixão. Gente que pensa ter a vida inteira e resolve deixar para depois.Tem gente que muito se acha quando na verdade nunca se encontrou. Gente vivendo de sonhos mesmo se alimentando de ilusões. Gente que diz saber do mundo e mal conhece suas solidões. Gente que se acostumou ser gado porque está bom assim. Gente que pensa que pensa e ao final não pensa nada. Somos viciados em tentativas e dependentes de recomeços, que se servem do tempo para nos amansar a pressa e enrugar a pele, partir a Alma e salvar os sonhos, pesar o corpo e libertar o peito, denunciar o Amor e reparar enganos, perder de vista tristezas, perder a conta das lágrimas e não poupar sorrisos, repousar nossas verdades no colo após o cansaço das vidas caminhadas. Ninguém é tanto tempo feliz por mais que queira, nem triste o tempo todo por mais que consiga.

(Guilherme)

8 comentários:

  1. Oi, querida amiga Frida!

    Texto forte, este, o do Guilherme!
    Esmiuça a sociedade e os seus sentires, ou melhor, os seus falsos sentires.

    Ninguém é nada ou tudo, para sempre. Exige-se o equilíbrio, que não se sabe, como obter.

    FELIZ INÍCIO DE ANO, QUERDA!

    Beijos da Luz, com carinho e apreço.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo!
    Beijoss e um ótimo 2013 :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite!
    Frida
    Tudo bem?
    Obrigado pelo carinho da mensagem
    Belo texto do Guilherme.
    A vida é essa coisa que eu planejo, e no fim das contas, acabo não seguindo o script. E isso acaba sendo bom porque quando eu menos espero tropeço na felicidade. Eu construo pontes e descubro, que bom mesmo é nadar na intensidade do viver e por vezes , me afogar em boas escolhas. Eu quero mesmo é contar com a sorte de não estar e sim de SER! Eu quero não precisar querer, eu quero simplesmente deixar acontecer! Eu quero o que não se pode explicar aos normais:tudo na vida tem seu ciclo natural, muito diferente do ciclo do calendário...
    Feliz 2013 para vc e seus familiares.Paz e luz!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  4. Frida, adorei a reflexão do Guilherme!
    Sempre é tempo de mudar...
    Meu carinho!
    FELIZ 2013!
    BJÃO

    ResponderExcluir
  5. Lendo o texto, percebe-se que, vez ou outra, nos enquadramos em uma dessas situações. Nossa sabedoria é nada, diante das constantes mudanças da vida. E tropeçamos, nos enganamos, por sermos falíveis. A única opção da qual não nos arrependemos é amá-la, aproveitando os pequenos momentos de prazer que nos oferece, sem alimentar altas expectativas. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nem sei mais quando sou triste,
    ou quando apenas penso ser.

    ResponderExcluir
  7. Uma radiografia do ser humano que muitas se encontra numa encruzilhada e falha e vai a queda.
    Um texto perfeito para uma renovação de atitudes e prosseguir na longa jornada.
    Meu abraço amiga.
    bjo.

    ResponderExcluir
  8. belo blog,cheio de bons fluidos e pensamentos!
    namastê!

    ResponderExcluir