domingo, 25 de novembro de 2012



"Sou fruto dos ventos na noite de lua escondida
No corpo eu trago a marca e o punhal
Nos ombros carrego o peso dos tempos corridos
Meus olhos cansados já viram a tsara cair e levantar
Sou filha dos ventos sou cria da noite
Eu cigana sou mulher
Sou loba cansada, mas o pó da estrada não me deixa mais parar
Sou fada maldita... já fui perseguida... mil vezes queimei, mas sobrevivi
Sou como erva daninha por mais que arranque
Não tem quem estanque o sangue cigano que há em mim"

37 comentários:

  1. Sente-se o sangue a latejar nas veias...
    Muito bom!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. BRAVO, BRAVO, BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Se afirme, querida!

    UM DIA TERÃO O VOSSO SOL E A VOSSA LUA.

    Ser filha dos ventos, só mesmo vocês. SÃO INVULGARES E ABENÇOADAS/OS.

    Bom domingo, em liberdade.

    Beijos da Luz, com muito apreço e carinho (a mim, você já me conhece e eu conheço muito bem vocês).

    VOS ADORO!

    ResponderExcluir
  3. Olha, querida Frida!

    Deixe eu dizer pra você que a imagem está SOBERBA, GUERREIRA E LINDA!

    Beijos, com ternura.

    PS: seu amorzinho está bem?

    ResponderExcluir
  4. siga sendo!
    que ninguém te arranque de ti.

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    sim...e que continue Sempre assim!Filha do vento e guerreira!Pode parecer "clichê", mas é isso que todos temos que fazer para que cada preconceito seja desmistificado, desfragmentado e seja trazido à a verdadeira identidade de cada um á própria sociedade, manipulada ou não, que determina ódios e amor e determina quem somos, quem amamos quem odiamos e quem toleramos...
    Obrigado!
    Ótima semana!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  6. Uma composição de arrepiar,intensa e bela.
    Bela escolha com uma ilustração perfeita amiga.
    Linda semana a voce.
    Abraços de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Estou EXATAMENTE nessa fase!!!!
    E por coincidencia tenho lido praticamente todos os blogs falando sobre alguma coisa assim.... o universo conspira a meu favor, seu poema é mais uma das formas de mostrar isso. Obrigada pelas palavras!!

    Boa semana ;)

    ResponderExcluir
  8. Se pintou a sua realidade e eu penso que sim...

    É surrealista de verdade!

    Amei!

    Maria luísa

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga voce é uma mineira tambem?

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo! O sangue de uma guerreira não se exaure, por mais que ferida seja. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. não sou cigana, mas certamente filha da noite. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!

    Como vão você e seu filho?
    Está muito frio, em Lisboa. Nesse momento estão 7ºg de temperatura.
    Passei por aqui, só pra vos desejar uma noite calma, cheia de amor, que dão um ao outro e muita paz interior e exterior.

    Beijinhos da Luz, com ternura e muito apreço.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tudo bem?
    ...essa imagem é muita linda!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom final de semana!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  14. Inventei a ironia numa toada de vento
    Roubei as asas a uma gaivota azul
    Colei-lhes um poema cheio de penas
    E enviei-o para uma tonta do sul

    Inventei um mar numa bola de sabão
    Roubei uma corda forte e boa
    Atei um rol de mágoa à mesma
    E afoguei-as nas águas de uma lagoa

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, amiga querida!

    Como sempre presente.
    Você ao meu lado, partilhando afetos, gestos, desabafos e muito carinhoooooooooooo!
    Adoro essa cumplicidade que só "nossa gente" sabe ter.

    Obrigada pelo comentário, que deixou em meu blog e na "Rosa Solidão". Ela escreve, com alma. É mestra, nessas coisas, da alma e da poesia.

    Beijos da Luz, que te adora.

    ResponderExcluir
  16. Um gosto estar neste blogue. Um gosto em comum. FRIDA.
    Já me registei. Voltarei sempre que possa, pois o que já
    li gostei.
    Saudações
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida Frida!

    Tudo bem com você e seu filhote?
    Olha, amiga, aqui está muito frio, mas estamos no Inverno, que podemos nós fazer?

    Entendi toda a história, até aqui. Sabe, a menina, a do conto, era muito ingénua, e portanto, facilmente manipulável.
    Quando, psicologicamente, ela se encontrava debilitada, era "presa" fácil.

    Ainda não li o livro todo, mas com avançar do tempo, ela vai entender que nesse mundo temos de ter defesas, como tem nosso organismo, quando temos uma gripe, por exemplo. Estou falando de defesas imunutárias.

    Te desejo, de todo o meu coração, uma semana tranquila e muito harmoniosa.
    Beijos da Luz, com muita estima.

    ResponderExcluir
  18. Um maravilhoso poema, essa é a vida da mulher louca e apaixonada. Todo nós temos um pouco do sangue cigano.
    Parabéns pela bela obra.Bjos

    ResponderExcluir
  19. Puramente sedutor, querida.
    Um doce poema e uma bela fotografia.

    Perfeição em si.

    Um beijo, querida Frida.

    ResponderExcluir
  20. Oi, querida menina Frida!

    Tudo bem por aí?
    Aqui, tem chovido muito hoje e está frio, também. Aguardemos dias melhores.
    Passei só pra te dar um beijinho e um abraço e te desejar que sua quinta-feira seja um dia vivido em paz, tolerância e amor.
    Deus, nosso Pai, tudo resolve e providencia.

    Beijos, com muito apreço e ternura, para você e teu filho.

    ResponderExcluir
  21. O sangue cigano é forte, cintila na carne, cintila na lida...

    Os ciganos são filhos do pó da terra, da junção das estrelas, e é lindo, lindo verso o cigano agir, com garra, força e muita vontade de ser livre.

    Muitos abraços minha amiga.

    ResponderExcluir
  22. Sempre muito bom passar pelo seu blog!
    Adoro suas pontagens, seu cantinho é fascinante :D

    Um grande beijo para você, continue sempre assim!

    ;**

    ResponderExcluir
  23. Uau! Lindíssimo!
    Já vou ficando por aqui.
    Um ótimo domingo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Minha querida

    Primeiro quero agradecer as carinhosas palavras que deixou no meu blogue e como adorei tudo o que li aqui, versos de uma força imensa, tomei a liberdade de seguir.

    Um beijinho com carinho...e volte sempre é um prazer
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  25. Oi, Frida, querida!

    Que bom, que você passou lá "por casa"!
    Hoje, também te iria procurar, infelizmente, de forma virtual.
    Pedrinho, está bem?
    Por aqui, tudo normal.

    Te desejo uma semana harmoniosa e com muita paz.
    Beijos da Luz, com ternura.

    ResponderExcluir
  26. Olá, querida.
    É com muito carinho que volto nessa postagem para retribuir seu carisma em meu cantinho.
    Saibas que fico imensamente grata de ter a sua visita.

    Sinto falta de coisa nova aqui, esperando uma nova postagem.

    Um beijo e um afago.


    Natalia - Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  27. Saudade de voce amiga.
    Espero que esteja bem na paz.
    Um belo fim de semana.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  28. Minha querida Frida

    Hoje passando para agradecer as palavras de carinho e a presença no dia do meu aniversário...Obrigada.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  29. Oi, querida amiga,

    Saudade de você!
    A imagem de seu post é mesmo guerreira e causa impacto.
    Já estou precisando de algumas palavras suas, num post. Será que dá ou anda muito atarefada?
    Pedrinho, está bem?

    Te desejo um santo domingo, com muita paz e tranquilidade.

    Se mantenha serena. Assim, a vida é mais fácil.
    Beijos, com carinho, para ambos.

    ResponderExcluir
  30. Saudade das suas postagens! Costumo vir xeretar para ver se publicou algo.
    Hoje, aproveito para lhe desejar um NATAL de união e amor, no verdadeiro espírito da comemoração. E que o novo ano lhe abra as portas para um belo e inesquecível ciclo de vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Belo post... belo blog! Boa semana, fica bem.

    ResponderExcluir
  32. OI FRIDA!
    QUE COISA LINDA, TEU POST É BELÍSSIMO, COM MUITA FORÇA, ASSIM COMO VEMOS ESTE POVO CIGANO, CAPTASTE A ESSÊNCIA QUE EMANA DESTA GENTE...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  33. O Natal se distanciou, realmente, do sentido de sua comemoração. Desejo que o possa viver com seu real espírito. Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Virei filha do vento como no texto incrível que postastes, ele está me soprando boas e incríveis coisas...

    Minha amiga, que Deus abençoe o seu natal e que você e sua família sejam muito felizes, não apenas nessa data, mas em todas as datas do próximo ano...

    Eu achei linda a história do seu filho, eu também gastava tubos e tubos de cola, esperando secar, formar o plástico só pelo prazer de puxar tudinho... rsrsrs

    O tempo passa tão depressa não é amiga?

    Não nos dá oportunidade de abusarmos de fase alguma...

    Muitos beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  35. Frida.... poema de uma força avassaladora.... filha dos ventos, fruto dos ventos.... Forte, magnético poema... delícia de leitura! Lindooooo....
    "Sou loba cansada, mas o pó da estrada não me deixa mais parar
    Sou fada maldita... já fui perseguida... mil vezes queimei, mas sobrevivi
    Sou como erva daninha por mais que arranque
    Não tem quem estanque o sangue cigano que há em mim"

    ResponderExcluir
  36. Oláá! Tudo bem com vocÊ?
    Sempre muito boas suas postagens!
    Adoro passar por aqui!
    Seu blog é sempre repleto de assuntos interessantes
    que instigam minha curiosidade!
    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!

    se cuide

    ;**

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Bom dia...
    mesmo em off... não poderia deixar de vir até aqui, para desejar que seus sonhos se realizem em 2013. E que possamos continuar juntos nesse mundo blogosférico. Que pode não ser maravilhoso,como o de Armstrong, mas que me deu a oportunidade de conhecer, virtual, uma pessoa maravilhosa como vc.
    Obrigado pelo carinho.
    Boas festas e Feliz 2013.
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir