sábado, 13 de outubro de 2012


Quem é de verdade o "Homo Sapiens"?
Onde estao os deuses que nos regem?
Somos mesmo brinquedos em um palco... fantoches movidos segundo a vontade de seres maiores?

Hoje nao acredito nem em homens e nem em deuses...


Os homens... pq sao decepcionantes... sempre preferem a guerra, desde situaçoes banais do dia a dia... ate em grandes feitos da humanidade, sempre optam pela briga, pela desuniao, pelo conflito...  nao sabem estender a mao ao outro, nao sabem ser generosos com seu proximo...se sentem deuses em  tronos imaginarios, quem é  maior que o "homo sapiens" aqui nesse mundo onde vivemos?
E aquele  que se sente maior e melhor que seu semelhante... julga, condena, machuca  e se sente aliviado pq acha que fez o certo segundo suas crenças... e assim se sentem no direito de invadir outros países, dominar outros homens em nome da paz e da segurança ... ou ... invadir a vida e condenar aquele que vive ao seu lado, em nome da moral e dos bons costumes de uma sociedade... e sao hipocritas, pq essa mesma moral muda conforme o interesse de cada um... e assim tem  sido desde tempos remotos, como a  inquisao, passando pelo nazismo e em outras epocas negras que mancharam a historia da humanidade...
Os homens  se sentem os donos da verdade, por isso esse caos que dominou tudo... poucos... pouquissimos olham ao redor como se fizessem parte de um todo... parte de um mesmo universo onde todos convivemos...
Nao acredito em um homem que nao tenha compaixao por outro homem...
Os homens nao sabem ao certo o que é amor ou como amar... embora essa seja a palavra mais repetida em todo o mundo e em todos os idiomas... mas se tornou apenas uma utopia...


Os deuses... pq durante toda a trajetoria da humanidade eles foram mudando de poderes e de forma... se adptando as necessidades de um povo... de uma era... de cada ser individualmente... por isso tantas religioes... seitas... e deuses criados pelos homens...
Na verdade somos nos que os criamos e nao eles a nos... assim a humanidade fez... o homem criou o que para eles era necessario... o que lhes dava segurança...o que eles precisavam acreditar para sobreviverem...


Tenho medo pelo meu filho... me angustia saber que ele crescera em um mundo que seu proprio semelhante nao sabe ser generoso... nao sabe se doar... que crescera em uma era de intelectuais, porem vazios de sentimentos... no principio dos tempos... os homens guerreavam por terras... por reinos... hj guerream por status... por popularidade... para fazerem prevalecer as suas ideias... mas estao sempre em conflito... nunca em toda a historia do homem, ele  foi tao egoista e tao solitario como agora...
Nao mudaram nada... ainda sao iguais aos primeiros homens que aqui habitaram... seres perdidos em um universo imenso... sem terem certeza de nada... soltos ao acaso... tentando desesperadamente se agarrarem a algo...

Ate uma parte de mim... la no fundo... sabe ou quer acreditar que exista uma força maior, que cada um da o nome que achar melhor a essa força ... uma força que nao sabemos explicar e que faz com que situaçoes fujam ao nosso controle e ao nosso querer... mas... sao so pensamentos...
Talvez exista mesmo algo em algum lugar... talvez... talvez eu tenha vivido coisas demais nesses ultimos tempos... é... talvez tudo isso seja pq ja estou  muito tempo por esse mundo e estou começando a me cansar... pode ser...  talvez...

Mas hj...  nao acredito nem em homens... nem em deuses...



3 comentários:

  1. VERDADES, apenas.

    Sabes, querida, eu acredito em Deus, num Deus de amor, mas parece que tarda a atuar.
    Não sabia que tinhas um menino. Depois, me fale dele, se pretenderes, porque ele é teu deus e teu homem.

    Beijos, com carinho, da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Sim querida... tenho um filho...e acertastes...ele é tudo o que tenho de melhor...é tudo para mim...

    ResponderExcluir