sábado, 23 de junho de 2012


SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

"Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. 

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.
Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.
Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.
Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.
O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito."




Andando por sites, tentando distrair de problemas e chateaçoes ...li isso, ja tinha visto antes, mas apenas um trecho desse texto de Padre Fabio... mas veio na hora certa...caiu como uma luva...
era o que precisava ouvir... principalmente esse pedaço:
-Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas...




Pensei... é verdade... é chegada a hora de esquecer sentimentos de dividas que me prendem ao passado... nao vou mais me julgar ou me martirizar por palavras alheias, que me fazem sempre voltar a  ler julgamentos so para me auto-punir...  so por me sentir culpada...  erros meus e de outros?... que Deus os julgue... so ELE  sabe o que foi erro ou nao  pq conhece o coraçao de cada um... pois cada um sabe de si e Deus te todos... ler isso foi como tirar um peso, uma agonia...talvez essa fosse a hora certa para ler ...talvez se tivesse lido antes nao teria feito o mesmo efeito... talvez tivesse que esperar  ate hj para ler esse texto e enfim me sentir redimida...



Engraçado que algumas paginas seguintes tinha uma frase da Martha que dizia quase a mesma coisa:


"Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."


Caiu como uma luva de novo... Coincidencia?

 Penso que alguem ou "alguens" queria me dizer algo.. e conseguiu...enfim... em paz comigo mesma... 

2 comentários:

  1. Para desejar um excelente Domingo:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Como so cheguei a pouco, entrei so agora e o domingo esta quase no fim, vi que deixou o recado cedinho rs, mas te desejo uma otima semana entao e obrigada pelo carinho Alvaro...
    Beijo...

    ResponderExcluir