sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nao gosto desse sentimento ruim que as pessoas me despertam... me sinto pior por este sentimento despertado... do que pelo "ato" do outro... estou triste... pq as pessoas fazem as mesmas coisas... nao... fazem mais ... mas se acham no direito de julgar...se sentirem prejudicadas... traidas... é tao... tao mais facil condenar.... é tao facil nao prestar atençao nos proprios atos... gostaria de ser assim ( mentira...nao gostaria nao)... mas... a vida me foi tao dura que me  ensinou a respeitar o proximo aceitando seus atos... a calar diante de algo que desconheço o pq...agradeço a ela por isso... mas nao me faz menos triste quando deparo com situaçoes assim... pior ainda dependendo da pessoa e do grau de intimidade...
Sei que tudo isso faz parte de um aprendizado maior que cada um tem que assimilar... mas nao me faz menos triste... sei que ainda tenho muito para sentir e aprender... a vida nao tem brincado comigo... ela acha que ja cresci... a cada dia um golpe.. talvez ela  tenha razao... mas sempre me lembro do ultimo discurso de Chaplin em que ele diz: "Nao sois maquinas! Homens é que sois"...e ainda... e apesar de tudo...acredito no ser humano...
Mas... estou triste... uma tristeza misturada com  outros sentimentos...

5 comentários:

  1. Como palavras de sentimentos tão pessoais podem serem identificadas em outra pessoa e assim julgar que o sentimento seja o mesmo?
    Você escreveu algo pessoal, mas que me identifico por completo. O sentimento que uma pessoa pode despertar em si, as vezes é mais destruidor que qualquer ato. E isso nos faz sentir mal. Como não ficar triste assim?
    E como reagir? O melhor é se calar diante de tanta tristeza provocada.
    Ser julgada é uma coisa tão ruim! Nossas decisões devem ser cobradas e criticadas pelos outros? O mundo está errado, não deveria ser assim. O mundo deveria percorrer seu ciclo de forma natural, sem que critiquemos uns aos outros.
    Talvez o problema do mundo hoje em dia seja a mania de prestar atenção no que os outros fazem e não no que si mesmo faz.. Talvez seja esse o grande problema... Não sei...
    Fico feliz não queira ser como os outros, o que a faz melhor que qualquer outra pessoa, é esse seu jeito, é saber respeitar, mesmo não sendo respeitada.
    Não fique triste quando algo tentar de prejudicar. Tristeza não é bom, não. Absorva e lembre-se sempre que é a vida, toda errada, mas é a vida.

    Parabéns pelo blog e pelos pensamentos.
    E me desculpe pelo pitaco em algo tão pessoal, mas saiba que concordo com tudo o que disse.
    Abraços. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é...penso que se por no lugar do outro...sempre... é o caminho da paz...em todos os sentidos...
    Agradeço pelo carinho e a gentileza das suas palavras... Obrigada...


    Sobre o texto do seu blog... algum poeta disse algo assim: Amar é despertar para o melhor que existe em nos...amar nao é para todos...mas para os escolhidos...

    Ps:Visitei o seu blog mas nao consegui deixar recado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh. Muito obrigada pelas palavras!
      Adorei o que esse poeta disse e prometo levar essas palavras comigo. :)

      PS.: Eu espero que das próximas vezes consiga comentar, quando achar que lhe convém.
      Tive que comentar com meu perfil pessoal, já que o do meu blog está dando erro...

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá!Boa tarde!
    Aquele sentimento ruim que desperta quando damos conta que envolveram as pessoas que mais amamos,
    poderia despertar-me um sentimento outro, mas, rejeito, é indiferente.Nem fico triste com estes sentimentos.
    Prefiro crer que não sou tão especial a ponto de ser o único sensível a isso, e por permitir que não seja "contaminado"pelos sentimentos ruins, e, também, por conseguir ver esse sentimento mesmo que em dor. Não é possível que você esteja tão a sós.
    Bom final de semana!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Bom...fico feliz por vc estar em um estado avançado de espiritualidade a ponto de tais sentimentos nao machucarem vc...
    eu nao...eu ainda sou muito imperfeita...e sofro...

    ResponderExcluir