domingo, 29 de janeiro de 2012

Hj tive um sonho...acho que era bom...nao sei...as vezes nao sei se sonhos podem ser levados a serio...dizem os antigos que sao pressagios...dizem os terapeutas que sao desejos reprimidos...eu ja nao penso  mais nada...talvez tenha sonhado pq eu tenha ficado pensando na minha vida...como mudou em tao pouco tempo...
Como é isso? como é essa coisa de haver mais coisas entre o ceu e a terra do que possa prever nossa vã filosofia? Como tudo muda de um dia para o outro? Como é dificil viver aqui na ignorancia do que traçamos na patria mae antes de renascermos outra vez... como é dificil por vezes entender como é esse meandro de acontecimentos que te conduz por situaçoes inusitadas...quantas vezes disse que nao era pra ser assim...que nao era a hora...quantas vezes chorei... tive medo... mas nao tive escolha... era a hora...  agora é a hora...eu nao sabia...mas era a hora... depois...bom... depois nao sei... descobri com tamanha exatidao o que cresci ouvindo minha avo dizer: O homem põe e Deus dispõe... O homem faz planos, mas é a Deus que compete realiza-los ou nao...
Aprendi que tudo...absolutamente tudo... foge do nosso controle...com o que aconteceu comigo... posso dizer isso como uma mestra nos planos da vida... aprendi que vc pode escolher o vestido mais bonito para ir a uma festa...mas nao pode controlar o motorista que passara com o carro em uma poça de agua suja e te molhar e sujar inteira ...te impedindo de arrasar com o tal vestido na festa... assim como aconteceu com a tragedia no RJ... uns sairam dez minutos antes de seus amigos... pais... dez minutos... pq? pq uns sobreviveram e outros nao? pq aquela noiva esperou para realizar seu sonho  durante nove anos e tao perto do casamento seus sonhos foram soterrados com seu noivo... pq? pq nao somos deuses... e tem situaçoes que simplesmente nao temos escolha ... pq podemos decidir se comeremos maçã ou pera no cafe da manha...e vai ate ai as nossas escolhas...mas nao podemos decidir se chegaremos vivos ao nosso compromisso apos o cafe da manha...
Pq a vida tem os seus motivos que hj nao entendemos...que existe um tempo para cada coisa acontecer...
Pq eu aprendi que é assim...como um tabuleiro de xadrez...vc acha que joga... por mais inteligente que vc seja... é um jogo... e alguem dara o xeque-mate... e nem sempre é vc...


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário